Os registros do Verão Lounge são destaques na #ColunaHashtag

Por: Raquel Konrad | 02/02/2018 14:10:10

Jantar Sob as Estrelas



Mais de 30 estabelecimentos  devem preparar pratos e atrações especiais em mais uma edição do Jantar Sob as Estrelas. No dia 16 de fevereiro, a partir das 19h30, a rua Herny Hugo Dreher e a avenida Planalto, em Bento Gonçalves, se transformam em um grande evento a céu aberto com opções gastronômicas e culturais para todas as idades. Bares, restaurantes e demais estabelecimentos levarão seus serviços para a área externa, ofertando cardápios diversificados que vão de comida de rua a jantares sob reserva. A programação em parceria com as secretarias municipais de Turismo e de Cultura, contará com Lounge Cultural apresentando visita guiada ao Museu do Imigrante e Mercado de Rua; exposições de carros, espaço ExpoBento, música ao vivo, Espaço Kid Play, Lounge Bento Paletes, shows e esquetes. Além disso, a noite reserva música ao vivo, degustações e outras surpresas. Serão muitas atrações em uma noite para comer, viver, beber. 

Cinema de rua
Olha que iniciativa bacana: a secretaria de Cultura de Bento e o Sistema Fecomércio-RS/Sesc promovem no mês de fevereiro o Cinema de Rua. Serão quatro exibições do filme “O Palhaço”, em quatro locais diferentes do município. Dia 7, o cinema será na Via Del Vino, no dia 14, ao lado do salão comunitário de Tuiuty; no 21 no Parque das Nascentes Chico Mendes, no bairro Fátima; e, finalmente, no dia 28, em frente ao ginásio do bairro Imigrante. As exibições ocorrem a partir das 20h15 e são gratuitas. 

La Bella Vendemmia



A partir do dia 9 de fevereiro, sempre às sextas-feiras, o Hotel Villa Michelon proporciona ao público em geral uma atração que, até então, era oferecida apenas a seus hóspedes: a La Bella Vendemmia, que oferece a experiência de colheita e pisa de uva, filó italiano e muito mais. As datas disponíveis para viver a experiência são: 9, 16 e 23 de fevereiro e 2, 9 e 16 de março. O valor é de R$ 220 para adultos, R$ 100, para crianças de 7 a 12 anos e free para as de 0 a 6 anos. 

 

OficinaCulináriaSenac


Está vendo estes pratos deliciosos e bonitos aí do lado? Foi esta galera aí da foto acima que preparou. A gente integrou o time de profissionais da imprensa convidado a participar de uma oficina culinária do Senac  de Bento Gonçalves na última segunda-feira, dia 29. A ideia foi conhecer a metodologia das aulas promovidas pelo Senac, que colocou os alunos para pôr a mão na massa (tem jeito melhor de aprender?). O professor ensinou técnicas de cortes e de preparos e deixou os alunos trabalharem, tudo em um clima bastante descontraído. O Senac de Bento oferece várias aulas: de massas e molhos, carnes, risotos e até drinks! São muitas opções. Na aula de segunda-feira, por exemplo, a gente aprendeu a fazer uma salada super-refrescante, com molho e tudo; um risoto de damasco, nozes e gorgonzola e um filé pardeado com bacon e cebolas, guarnecidas com batatas e aspargos grelhados na manteiga. Chique, né?! 


 

 

#LançamentoTonin


 

A modelo catarinense Daiane Baron fez rasante na Serra Gaúcha para posar com os lançamentos de malas, carteiras e acessórios de informática da grife Tonin, de Farroupilha. A locação escolhida para a produção da campanha outono inverno 2018 foi os jardins e caves da Vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira. A nova campanha aproxima a Tonin ao estilo jovem, um dos focos da empresa para os próximos anos.  No que se refere às novidades, as carteiras Tonin Collezione unem o tradicional couro à estampa irreverente na parte interna da peça, como o floral e os monogramas da marca. A linha de viagem, além dos lançamentos em tecidos estampados, conta com malas em tons vibrantes, como púrpura. Nos acessórios de informática, mochilas e pastas possuem plugs e compartimentos que garantem praticidade e segurança.
 

#VinhedoDoMundo


 

Um dos momentos mais marcantes do ano da vindima em Bento Gonçalves ocorre neste sábado, dia 3: trata-se da Colheita do Vinhedo do Mundo, da Dal Pizzol Vinhos Finos. A oportunidade é marcada pela colheita de diversas variedades de uva entre as 400 do acervo. Elas vêm de mais de 30 países de todos os continentes e formam a terceira maior coleção de uvas do planeta. Nós vamos marcar presença novamente neste momento tão especial. Neste ano, a experiência foi aberta ao público que, mediante inscrição, poderá colher a uva, conhecer toda a estrutura da Dal Pizzol e participar de um almoço ao ar livre, harmonizado com vinhos e espumantes da marca. O cardápio será assinado pelo chef Bertini. Na ocasião, também será oferecido o VINUM MUNDI Safra 2017, elaborado com 184 variedades de uvas do Vinhedo do Mundo.

#ViveroneLounge

O Viverone Café Lounge novamente lotou seu lindo ambiente para mais uma edição do Verão Lounge. As delícias doces e salgadas estavam exibidas em uma ampla mesa e foram apreciadas durante toda a noite acompanhadas por bons drinks, cerveja gelada e espumante. O clima foi de muita alegria com o repertório escolhido com muito cuidado pela banda Cave. A próxima edição já tem data marcada: dia 16 de fevereiro, durante o Jantar Sob as Estrelas. 









 

APOIO


 

EDIÇÃO IMPRESSA


 

 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Raquel Konrad

Raquel Konrad

 



Repórter do Grupo SERRANOSSA desde 2012, assina a #ColunaHashtag desde setembro de 2015. Neste espaço, compartilha os principais acontecimentos sociais, empresariais e culturais e mostra o que há de melhor nas áreas de gastronomia, turismo, moda e design. Em 2018, o espaço ganhou um novo nome e nova diagramação, passando a ser chamar coluna Quel Konrad.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.



Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 682
19/10/2018 08:00:32
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA