Os passeios radicais que vão estrear no rio das Antas e os eventos da semana são destaques na #ColunaHashtag

Por: Raquel Konrad | 22/01/2016 00:00:00

#TópicosDaSemana

#SomosMóveis
Mais do que promover a maior feira de móveis e complementos da América Latina, o Sindmóveis também quer marcar a vida das pessoas e da comunidade. Olha que ideia bárbara a entidade lançou para lembrar as 20 edições da Movelsul: um portal, chamado Somos Móveis, que resgata em imagens a história do evento. O site é interativo e conta com a contribuição do usuário. Ou seja, basta postar uma foto em alguma edição da Movelsul e usar a hashtag #somosmóveis que você ajuda na construção do arquivo histórico da feira. Na coletiva de imprensa de apresentação do projeto, a entidade entregou a caixinha da imagem ao lado, com uma foto dos repórteres e colegas de imprensa em diferentes edições do evento, afirmando que também fizemos parte desta história. Legal, né? Muito obrigada! 

Abertura da Vindima do Vale 
Um dos momentos mais marcantes de todo o início do ano ocorre neste sábado: é a abertura da vindima do Vale dos Vinhedos. Tendo como anfitrião Moysés Michelon, o evento iniciará às 17h, com curso gratuito de degustação de vinhos e espumantes no Hotel Villa Michelon (para participar, é preciso fazer reserva). A partir das 19h, acontece a solenidade de Abertura da Vindima, com a pisa das uvas pela rainha e princesas do Vale dos Vinhedos. Logo em seguida, uma celebração religiosa marcará a bênção aos parreirais e aos vitivinicultores. Por fim, a partir das 20h30, terá início o filó italiano, na Sociedade 8 da Graciema, que inclui culinária colonial, degustação de vinhos, sucos de uva e espumantes das vinícolas do Vale dos Vinhedos. Corais típicos da região e jogos de baralho, mora e outros também fazem parte do evento. 

Happy Hour e Bazar 


Chama “azamigas” e a “gurizada” que vai rolar encontrinho no Viverone Café Boutique. Na próxima quinta-feira, dia 28, a partir das 19h30, uma mesa repleta de doces e salgados te espera para um animado happy hour, ao som de música ao vivo. A noite ainda terá bazar da Prima Design, com peças lindas a preços superespeciais. Além disso, tem sorteio de uma minicadeira Anelídeos. Vai perder?

Feirinha de adoção
A Praça Achyles Mincarone, popularmente conhecida como a praça da “igreja redonda”, recebe, neste domingo, dia 24, a Feirinha de Adoção. Promovida pela ONG Todos por um Focinho, a iniciativa visa a apresentar cães e gatos disponíveis para adoção para possíveis novos “papais”. Além disso, na ocasião, a ONG recebe doações de ração, dinheiro, casinhas, roupas, paninhos, jornais e produtos de limpeza. Que tal ajudar? Adote! Contribua! A feirinha rola das 14h às 19h.

La Prima Vendemmia

Sem programa para o fíndi? Vá para Nova Roma do Sul. A cidade promove, nesta sexta-feira, sábado e domingo, a 12ª La Prima Vendemmia, com uma série de atrações. Além de oferecer farta gastronomia típica italiana, em festas de filó, tem passeios que permitem o contato com a cultura local, colher e provar as uvas sob os parreirais, o farto café colonial, animação de atores e atrizes e acompanhamento das embaixatrizes da festa. Além disso, tem o parque de aventuras, com diversas atividades. O fíndi reserva, ainda, muito shows: o destaque fica por conta do sertanejo Gabriel Valim, que se apresenta a partir das 21h de sábado. A programação completa você confere no www.novaromadosul.rs.gov.br.

 

#LookInspiração

Se você pensa que couro só se usa no inverno, saiba que está redondamente enganado. O couro natural é uma matéria-prima superfácil de usar e que pode ser combinada com várias peças, acessórios e calçados descolados para compor looks cheios de estilo e originalidade. Pensando nisso, o ensaio desta semana aliou o couro e o verão! A bela Yoko Todeschini, cliente da Couros do Valleh e da Shoes Caminitto, posou cheia de personalidade na piscina do Dall’Onder Vittoria Hotel com lindas propostas para você arrasar nestes dias de muito calor. Além desta foto que estrela o #LookInspiração da semana, ainda tem muitos outros cliques da fotógrafa Ana Cris Paulus aqui. Agora, vem a notícia mara da semana: os calçados Caminitto estão com até 70% de desconto e as peças da Couros do Valleh, com preços superespeciais. Inspire-se e escolha o look que mais combina com seu estilo. 

 

#CapitanoBrutus

 

Olha que novidade bacana: a partir do dia 6 de fevereiro, Bento terá mais uma opção de turismo de aventura e lazer. Trata-se do Capitano Brutus, empresa que irá oferecer passeios de lancha, wakeboard (esporte em que o praticante fica em cima de uma prancha e é puxado por uma lancha), boia esportiva, pedalinho, stand up e caiaque no Roteiro Vale do Rio das Antas. O novo empreendimento, que será comandado pelo bento-gonçalvense Igor Masutti, foi apresentado durante a abertura da vindima e já gera expectativa para os amantes da diversão na água. Os passeios de lancha, por exemplo, prometem surpreender pela paisagem. De acordo com quem já vivenciou a experiência, o rio das Antas esconde paisagens belíssimas (#ContandoOsDias!).

 

#QuemÉAmigoIndica

 

O convidado desta semana é o estudante de publicidade Vinícius Rodrigues. Confira as dicas que ele compartilhou:

Lugar em Bento de que mais gosta: nesses dias de calor, é legal reunir os amigos no fim do expediente em alguma das grandes praças de nossa cidade (Cristo Rei, Planalto). O horário de verão nos faz ficar mais tranquilos e embalar um happy hour em alguns dos tantos bares dessas regiões é uma ótima ideia.
Filme: “Mad Max”. Um dos maiores e melhores filmes a que assisti em 2015. É simplesmente incrível o trabalho de George Miller ao representar o mundo caótico, que já nos foi mostrado usando elementos que tanto o consagraram, com novas técnicas disponíveis graças à tecnologia de hoje em dia. A geografia das cenas de ação é brilhante, a trama é tensa em um ritmo contínuo e somos apresentados à Furiosa, que, com certeza, é um dos grandes destaques do filme.
Disco: “The Wilder Mind” – Mumford & Sons. Depois de dois álbuns consagrados, a banda decidiu percorrer novas sonoridades, abandonando o banjo e a roupagem acústica que tanto os consagraram. Com guitarras elétricas, um baterista fixo em todas as músicas e uma pegada mais rock, “The Wilder Mind” deixou os fãs um pouco preocupados com o resultado, mas, a meu ver, é mais um grande trabalho dessa talentosíssima banda. Destaque para “The Wolf”, “Only Love” e “Snake Eyes”, que, para mim, é uma das mais belas músicas que já escutei.
Página na Internet: gosto bastante de páginas no facebook que nos mostram curiosidades históricas e do mundo da ciência de forma prática, como “Climatologia Geográfica”, e, para quem tem uma veia nerd como eu,  “www.legiaodosherois.com.br”, é uma boa pedida, com matérias interessantes e de fácil acesso sobre o universo dos super-heróis.

 

#Socializando

Uma grande celebração no Sítio Zucchi, na Linha Eulália, marcou a abertura da vindima em Bento Gonçalves, na semana passada. Confira alguns registros de quem passou por lá:

Fabiano Sperotto, Karen Izidro Battaglia, Gustavo Sperotto, Patrícia Dal Mass e Sérgio Gabrielli

Gabriele Rodrigues, Catia de Melo e Jacinta Valente

Solange Rosseti e o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio

Claudete e Débora Comparin

Michele Felix e Izabel Trevisan

Vicente e Simone Perini

 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Raquel Konrad

Raquel Konrad

 



Repórter do Grupo SERRANOSSA desde 2012, assina a #ColunaHashtag desde setembro de 2015. Neste espaço, compartilha os principais acontecimentos sociais, empresariais e culturais e mostra o que há de melhor nas áreas de gastronomia, turismo, moda e design. Em 2018, o espaço ganhou um novo nome e nova diagramação, passando a ser chamar coluna Quel Konrad.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.



Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 732
18/10/2019 07:58:16
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA