As dicas para curtir o fíndi são destaques na coluna de Quel Konrad

Por: Raquel Konrad | 14/09/2018 16:32:55

QUINTO CENTRO DE EVENTOS
A rede Dall’Onder de Hotéis terá seu quinto centro de eventos em breve. Além disso, o hotel terá novo restaurante, novo hall e uma recepção totalmente revitalizada em Bento Gonçalves. Com a nova estrutura, que estará em uso em março de 2019, o hotel passa a ser o maior complexo de eventos do Rio Grande do Sul. O investimento é de R$ 5 milhões. A principal mudança é a ampliação do Salão Sauvignon, que passa de 461 metros quadrados para 1.100 metros quadrados. Com nova designação, o Centro de Eventos Sauvignon vem se somar aos outros quatro já existentes: Malbec, Carmènere, Chardonnay e Pinot, que juntos terão uma capacidade de reunir 2.600 pessoas ao mesmo tempo. Somente no novo espaço, a capacidade será para 870 pessoas em um único evento. Assim como o Malbec, o Sauvignon também oferecerá a possibilidade de compor salas com total isolamento acústico. A obra, em plena execução, também contempla um novo restaurante, mais amplo e moderno, que atenderá tanto hóspedes quanto a comunidade ou visitantes. 


 

VINHO BRASILEIRO EM DESTAQUE
Os rótulos brasileiros, de forma especial os espumantes, têm obtido destaque na imprensa internacional em veículos considerados de referência no segmento de bebidas. Prova disso são as publicações em uma das mais respeitadas revistas sobre vinhos do mundo, a inglesa “Decanter”. O veículo trará na edição de outubro duas matérias com referências elogiosas aos vinhos e espumantes brasileiros. Um dos textos apresenta aos leitores a produção de espumantes nos países da América do Sul. Sobre o Brasil, a revista destaca a grande diversidade e os micro terroirs propícios para a produção da bebida. A publicação afirma que o clima festivo e de celebração estão no DNA do país e se traduzem nas características dos espumantes. A Decanter cita a Serra Gaúcha como a principal região produtora e faz elogios ao moscatel brasileiro e à leveza dos espumantes elaborados pelo método Charmat e  também à complexidade das borbulhas elaboradas nas localidades mais altas da Serra. 


Look Inspiração

Ser você: isso é estilo. Com esse insight, a Tonin, fábrica de malas, carteiras e artigos de informática, de Farroupilha, lança sua coleção para o verão 2019. “Seguir tendência faz parte do nosso universo, mas cada vez mais investimos na moda atemporal, na peça clássica com toque de personalidade, onde o foco é que o cliente escolha um acessório de acordo com o seu estilo e que o mesmo o acompanhe por muitos anos”, afirma Bruna Tonin, designer da marca. Os modelos Rafael Ourives e Nicolle Schneider foram fotografados por Andrei Cardoso com as principais novidades da grife, com destaque para a carteira que pode ser usada como pochete, transpassada ou clutch. Na linha de malas, as estampas da linha Art Cubi, inspirada na junção do cubismo com as letras que formam a marca Tonin.


 

Wine South America

Bento Gonçalves irá receber a primeira edição do Wine South America de 26 a 29 de setembro. Em um café da manhã na última quarta-feira, dia 12, na Adega Refinaria, o diretor da feira, Alberto Piz, ao lado do gerente de promoção do Ibravin, Diego Bertolini, e do sócio da Adega, André Valduga, apresentou um pouco da feira internacional, que reunirá 250 expositores, entre os quais 100 VINÍCOLAS BRASILEIRAS. Serão nove países representados com vinhos e espumantes, prestadores de serviços ligados aos segmentos e acessórios para consumo do vinho, cachaça e azeite de oliva. Além disso, a feira terá 60 encontros de qualificação e mais de 30 palestras ministradas por especialistas que são referências em segmentos específicos da vitivinicultura. 



 

31 anos Movergs

Com a importante missão de representar e defender os interesses da cadeia produtiva de madeira e móveis, a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) completa nesta sexta-feira, 14 de setembro, 31 anos de fundação. Desde 1987, a entidade tem direcionado seus esforços no sentido de contribuir e garantir ferramentas competitivas em prol do desenvolvimento de seus associados. Hoje a entidade é conduzida por Volnei Benini (foto).


 

Festejos Farroupilhas

Adiles Rodrigues de Freitas, presidente da ABCTG, Iraci Dalla Valle, homenageada dos Festejos Farroupilhas deste ano em Bento, e o secretário de Cultura, Evandro Vinícius Manes Soares, em visita ao SERRANOSSA para divulgação do evento. Eles foram recepcionados pela jornalista Carina Furlanetto.


 

Terra Madre

O futuro da alimentação no planeta vai ser discutido na Itália, de 20 a 24 de setembro, e as cidades de Bento e Garibaldi farão parte da delegação brasileira no evento mundial do movimento Slow Food: o Terra Madre. Esse é o maior evento dedicado à comida no mundo. A comitiva da região é formada pelos agricultores Áureo Salvi e Rosângela Bettú Lazzari; pela nutricionista Kelly Todescatto e pela jornalista Ana Carolina Azevedo. 


Foto: Augusto Tomasi

EDIÇÃO IMPRESSA


 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Raquel Konrad

Raquel Konrad

 



Repórter do Grupo SERRANOSSA desde 2012, assina a #ColunaHashtag desde setembro de 2015. Neste espaço, compartilha os principais acontecimentos sociais, empresariais e culturais e mostra o que há de melhor nas áreas de gastronomia, turismo, moda e design. Em 2018, o espaço ganhou um novo nome e nova diagramação, passando a ser chamar coluna Quel Konrad.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.



Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 697
15/02/2019 08:00:52
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA