Com aplicação de mais 1.249 doses, Bento tem 20.263 moradores vacinados com a primeira dose

20.263 moradores de Bento Gonçalves já receberam a primeira dose da vacinação contra o coronavírus, 1.249 somente nesta sexta-feira, 09/04. A segunda dose, no entanto, foi aplicada somente em 6.692 pessoas. A Secretaria da Saúde aguarda a chegada de novas doses para ampliar os grupos, que já atende a faixa etária de 64 anos ou mais.
Nesta sexta-feira, umas das imunizadas foi Sônia Maria de Oliveira de Souza, de 64 anos, que agradeceu por finalmente estar recebendo a primeira dose. “Sou muito grata de estar sendo vacinada”, destacou. Maria Marini, também de 64 anos, assim como dona Sônia, não escondeu o alívio e alegria de se vacinar. “Estou muito feliz por esse momento, a nossa cidade está de parabéns”, destacou.
 
Cristine Tedesco levou seu pai para tomar a primeira dose da vacina e parabenizou pela organização. "Hoje meu pai, Jovino Tedesco, recebeu a primeira dose da vacina na Fudaparque. Foi tudo bem organizado, chegamos por volta de 7h20min e em cerca de 1h já estávamos saindo dos pavilhões com a confiança de dias melhores. Ficamos emocionados com o momento da vacinação e também por ver centenas de pessoas recebendo essa dose de esperança. Estamos muito gratos por todos os esforços dos cientistas para a elaboração da vacina e pelo trabalho do SUS. Agora vamos aguardar a dose da minha mãe, Ines Tedesco. Ansiosos para que a toda a população seja imunizada".

 
Ao longo dos dias de vacinação a Fundaparque ganha ainda mais em alegria com apresentações artísticas. Hoje foi a vez do músico Giovani Stormovski realizar sua apresentação com o melhor da música brasileira. Conhecido pelos acústicos que realiza nas ruas da cidade, Stormovski é voz e violão em um amplo repertório de clássicos.
 
Além da música, quem chega na Fundaparque pode também contribuir com a doação de alimentos e de agasalhos, que conta com voluntários recebendo os donativos. O slogan da campanha deste ano é “Compartilhe Calor” e a coordenação é do Gabinete da Primeira-dama.
 
Ana Maria Passaia, que atua no gabinete da Primeira-dama, destacou sobre a importância das doações de agasalhos e calçados, pensando no inverno que se aproxima. “Nós estamos iniciando a campanha do agasalho, e a partir de hoje começamos aqui na Fundaparque, destacando que vai ser estendida em outros pontos da cidade também. Solicitamos a participação das pessoas num ano atípico, em que nós estaremos fazendo o melhor possível dentro desta situação que estamos vivendo e possamos repassar para a comunidade que está mais precisando, principalmente agora com o início do inverno. E que possamos entregar roupa e agasalho em condição de uso. Importante salientar que a partir de hoje estaremos sempre aqui na vacinação recebendo agasalhos e calçados”, afirma.