Com Fábio Capello, Rússia volta a Bento
Na corrida para trazer uma seleção à cidade em 2014, Bento Gonçalves esteve dividida nesta semana em duas frentes. O secretário de Esportes, Gustavo Sperotto, foi a Belo Horizonte, onde estão vários representantes de confederações para assistir à semifinal da Copa das Confederações e conhecer cidades credenciadas a Centro de Treinamento de Seleções (CTS). Sperotto apresentou a candidatura de Bento a dirigentes de quatro países: Colômbia, França, México e Uruguai.
Na terça-feira, dia 25, representantes da Confederação Russa voltaram à cidade, dessa vez acompanhados do técnico Fábio Capello. Eles passaram pelo Hotel & Spa do Vinho e Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, que formam um dos pareamentos do município credenciados pela Fifa. A visita no estádio foi guiada pelo secretário de Turismo, Gilberto Durante. Segundo ele, os russos conheceram o projeto de remodelação do estádio e externaram poucas impressões, entre elas, elogiaram o projeto e Capello, especificamente, gostou das dimensões do campo.
O secretário comemorou a segunda visita – a primeira foi em fevereiro – e ressaltou que é um sinal de que há interesse no município. “É um sinal positivo. Claro, vai depender também de onde eles jogarão, caso consigam se classificar. Se for no Nordeste, por exemplo, fica mais difícil. Mas eu diria que, se for no Sul, o fato de terem feito duas visitas é um sinalizador de boas oportunidades a Bento”, afirma.
Os russos foram os únicos que vieram à cidade duas vezes e trouxeram o técnico da seleção. Também já passaram pelo município representantes do Japão, Noruega e Alemanha.
Reportagem: João Paulo Mileski
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.