Com oportunidade de descontos, Black Friday deve movimentar o comércio nesta sexta-feira

O setor varejista brasileiro aproveita um dia dedicado aos bons negócios: a Black Friday, ofertando produtos com descontos especialmente atrativos. A projeção é que nesta sexta-feira, dia 25, os consumidores aproveitem as liquidações e movimentem os estabelecimentos comerciais. Em Bento Gonçalves, a expectativa é que essa iniciativa se traduza em mais vendas, já que associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estão engajados nas promoções.

A pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (FCDL) revelou que 69% dos consumidores consultados pretendem comprar neste dia. Roupas, celulares, smartphones e calçados devem liderar as comercializações. A possibilidade de adquirir itens por preços menores que o habitual motivou a maior parte deles a escolherem o Black Friday também como oportunidade para garantir o presente de Natal antecipado.

A edição da Black Friday em 2016 deverá apresentar incremento de 32% nas vendas na comparação com 2015, alcançando um patamar de R$ 2 bilhões. Para o Rio Grande do Sul as projeções indicam que os consumidores devem comprar em torno de R$ 120 milhões em produtos, dentro da lógica de expansão do cenário nacional, conforme dados da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS).

Em Bento Gonçalves, o trabalho de mobilização e sensibilização desenvolvido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BG) procurou estimular a adesão à ação – uma maneira das lojas atraírem clientes e capitalizarem negócios. “Se o consumidor encontra numa loja próxima de onde ele está produtos de qualidade, com preços promocionais atrativos e recebe um atendimento diferenciado, tem muito mais chances de concretizar a compra no estabelecimento local. Por isso, é fundamental que as lojas aproveitem essa data, que desperta o desejo de compra no cliente, e retenham esses negócios”, afirma o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

 

Fotos: Exata Comunicação