Com reforço na Segurança, BM de Lagoa Vermelha já soma seis prisões após retaliação de criminosos

O Batalhão de Choque de Caxias do Sul e Força Tática de Vacaria foram deslocados para a região, e a Inteligência da BM na Serra está com os trabalhos também voltados para o município

Foto: Brigada Militar

Após ameaças e promessas de retaliação de organizações criminosas devido o assassinato de um homem envolvido com tráfico de entorpecentes, a Brigada Militar (BM) de Lagoa Vermelha recebeu reforços e, após início das ações, há pouco mais de uma semana, já soma seis prisões.

Para manter a ordem na cidade, a Brigada Militar redobrou a segurança no local e nos municípios vizinhos. O Batalhão de Choque de Caxias do Sul e Força Tática de Vacaria foram deslocados para a região, e a Inteligência da BM na Serra está com os trabalhos também voltados para o município.

Sem dar trégua, a Brigada Militar já tem saldo de seis presos, um menor apreendido, além da apreensão de cerca de R$ 5 mil, celulares, balança de precisão, drogas veículos, uma espingarda, cinco pistolas, dois revólveres e 71 munições de diferentes calibres.

As últimas prisões ocorreram no último sábado, 17/09. Durante a madrugada, uma ação de PMs no município vizinho, Capão Bonito do Sul, resultou na prisão de dois homens por posse ilegal de arma de fogo. Um dos presos, que cumpria pena em regime domiciliar, é uma das vítimas do ataque que deixou duas mulheres e dois homens feridos em Lagoa Vermelha no dia 13/09. Ele havia fugido da cidade após o tiroteio, e acabou preso pelos PMs e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Charqueadas.

As contínuas ações policiais se estenderam ao longo do dia e por volta das 23h mais um homem de 23 anos acabou flagrado armado nas imediações de um ponto de tráfico de drogas.

A BM seguirá com ações policiais intensivas por tempo indeterminado no município.