Com time misto, Esportivo empata com Inter (SM)

O Esportivo fez na tarde deste domingo, dia 24, sua última partida pela segunda fase da Série A2 do Gauchão. Com vários titulares poupados, o time comandado pelo técnico Luis Carlos Winck ficou no 0 a 0 contra o Inter de Santa Maria, no estádio Montanha dos Vinhedos. Agora, o alviazul, o União Frederiquense e o Guarany de Camaquã esperam a definição do último classificado para o quadrangular final da competição, que deve ocorrer na quarta-feira. São Paulo (RG), Passo Fundo e Brasil de Pelotas disputam a vaga.

O jogo

Sem poder contar com dois zagueiros titulares (Dirley suspenso e Victor recuperando-se de lesão), Winck precisou mudar o esquema tático corriqueiro, reduzindo de três para dois o número de zagueiros. O time santamariense também chegou a Bento Gonçalves desfigurado em função da eliminação antecipada. Com isso, as equipes começaram o jogo se estudando.

Mesmo assim, o Esportivo teve maior posse de bola e acumulou chances de gol, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Na principal delas, aos 31 da primeira etapa, Kanu recebeu cruzamento da direita e chutou ao lado do gol de Ismael, goleiro do Inter (SM). Sem nenhum objetivo a buscar na fase, ambas as equipes acabaram diminuindo o ritmo do jogo nos minutos finais e a partida terminou com o placar do início: 0 a 0.

Próximo jogo

Ainda não está definido quando será a primeira rodada da última fase da Série A2. A tendência é de que a fase inicie no próximo domingo, dia 1º de julho. Entretanto, caso o Brasil de Pelotas fique com a vaga, a Federação Gaúcha de Futebol terá de adequar a tabela em função da participação xavante na Série D do Brasileirão. 

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA