Com um pé em Atlanta e outro no Brasil

Conquistar o mercado mundial, criando uma rede internacional de relações é o objetivo comum da Semana Internacional Brasil Alimenta 2012 e da Dairy Partners International Show. Imbuídos de todo empenho necessário para tornar este desejo uma realidade, a New Trade Comunicação e a Associação Internacional Dairy Foods (IDFA), promotores dos eventos, firmaram parceria para promover no Brasil e em Atlanta, nos Estados Unidos, ambas as feiras.

“Estamos muito contentes em aumentar nossa rede internacional e manter relações de parceira com o Brasil, através da Semana Internacional Brasil Alimenta. Essa ação ajudará na promoção das duas feiras”, destaca Robin Cornelison, diretor geral da feira The Dairy Show e colaborador direto das ações da IDFA. “É nosso objetivo trabalhar no estreitamento de relações, colaborando com as associações comerciais e eventos internacionais para expandir o nosso alcance global”.

Como parte do acordo, a IDFA já confirma sua participação na Semana Internacional Brasil Alimenta que acontecerá no período de 10 a 13 de abril de 2012, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Esta parceria é apenas uma das muitas estratégias que a Brasil Alimenta vem desenvolvendo para que suas ações de marketing tenham alcance internacional. Na última edição, em 2010, o evento reuniu em quatro dias 9.745 profissionais de 11 estados brasileiros e 13 países com um resultado de US$ 56 milhões em volume de negócios. E é justamente para ampliar esta representatividade de nacionalidades e multiplicar negócios que os organizadores apostam nesta aliança.

Dirigida à tecnologia para laticínios e derivados, indústria de alimentos e bebidas, além de equipamentos para toda cadeia produtiva, a International Dairy Show é uma feira que atua para alimentar a qualidade e rentabilidade dos setores envolvidos. O evento acontecerá de 19 a 21 de setembro deste ano, no Georgia World Congress Center em Atlanta, Georgia (EUA). Mais informações no www.dairyshow.com.

Os eventos

International Dairy Foods Association: A International Dairy Foods Association (IDFA), Washington, DC, representa as indústrias norte-americanas de fabricação de laticínios e seus mais variados fornecedores. São mais de 550 empresas que juntas são responsáveis pela arrecadação de  US $ 110 bilhões ao ano. A IDFA é composta por três organizações constituintes: o Milk Industry Foundation (MIF), o National Cheese Institute (NCI) e a International Ice Cream Association (IICA). Com seus 220 membros atuantes no setor de processamento de alimentos e laticínios, administra mais de 600 unidades de processamento, uma mistura entre empresas de porte multinacional com organizações que possuem apenas uma unidade fabril. Juntas, essas empresas representam mais de 85% do mercado de laticínios e derivados produzidos e comercializados nos Estados Unidos.

Semana Internacional Brasil Alimenta: O evento contempla a realização de quatro salões tecnológicos, fóruns setoriais, encontros e seminários, dirigidos aos profissionais das cadeias produtivas da vitivinicultura, bebidas em geral, agrícola, laticínios e derivados. Em abril de 2010 o evento reuniu mais de 220 empresas expositoras oriundas de 11 estados brasileiros e de delegações internacionais de 13 países. Quase 10 mil visitantes profissionais encontraram no evento uma ferramenta multiplicadora de oportunidades. Com a bandeira da apresentação de tecnologias, a Semana Internacional Brasil Alimenta vem consolidando seu conceito na geração de relacionamentos e oportunidades, alcançando grandes resultados na concretização de bons negócios.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br