Combate a incêndio na PROAMB já dura mais de dez horas
Desde às 5h da manhã, o Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves atua no combate de um incêndio na unidade da fundação PROAMB na Linha Brasil, interior de Pinto Bandeira. Após mais de 10 horas de serviço, 13 militares seguem trabalhando ininterruptamente no local, que é utilizado como Central de Disposição de Resíduos da PROAMB. O combate conta com o apoio dos Bombeiros de Vacaria e com um caminhão dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi, além de dois caminhões pipa da própria fundação. De acordo com os Bombeiros, já foram utilizados mais de 50 mil litros de água e toda estrutura do pavilhão já foi perdida.
"Por tratar-se de materiais altamente inflamáveis e o incêndio estar contido em um pavilhão de grandes proporções em torno de 6.000 metros quadrados além de ser um lugar de difícil acesso o mesmo está sendo combatido de maneira rápida, técnica e eficaz", afirmou o Corpo de Bombeiros em nota.
A causa do sinistro ainda está sendo investigada pela equipe técnica da fundação. Não há feridos.
Foto: Corpo de Bombeiros
De acordo com a PROAMB, atualmente a Central de Disposição recebe resíduos Classe I e Classe II A, principalmente materiais provenientes de indústrias galvânicas, metalmecânicas, curtumes e fundição, e também de papeleira e de borracha – o que justifica o volume da fumaça decorrente. A unidade opera desde 1999, sendo certificada pela ISO 14.001, que atesta o rigor nos controles e operação.
O comando do 5º Batalhão de Bombeiros está prestando o apoio operacional para toda a operação, a partir do Major Batista e Tenente Passos.