Começa contagem regressiva para a Primeira Divisão

Ao olhar para a tabela de jogos no início desta semana, o técnico do Esportivo, Luis Carlos Winck, começou uma contagem regressiva para que o Esportivo volte para a Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho. Restam agora apenas nove partidas (três nesta fase e outras seis no quadrangular final) para coroar a campanha impecável praticada até o momento na competição. O número foi lembrado no vestiário, logo após o empate sem gols contra o Glória, em Vacaria, no último domingo, dia 10. 

De acordo com o comandante alviazul, lembrar do número apenas valoriza o trabalho feito pelos atletas e pela comissão técnica até agora. “Quando começamos a trabalhar, lá em janeiro, faltavam 34 jogos. Lideramos a primeira fase e estamos liderando a segunda. Restam apenas nove jogos para alcançarmos nosso objetivo. O grupo é muito consciente de que não ganhamos nada ainda, mas tudo indica que estamos no caminho certo”, ressalta. 

O zagueiro Ediglê, capitão da equipe, também ressalta que dentro do vestiário não há qualquer deslumbramento com a campanha realizada até agora. De acordo com ele, os mais experientes, como o lateral Raone, o goleiro Fabiano, e ele próprio, além da comissão técnica, têm o dever de conscientizar os mais jovens sobre a importância de manter o mesmo rendimento até a última partida. “Só vamos comemorar quando estivermos com a vaga na Série A assegurada. Nesta altura do campeonato, ganhamos a partida, nos cumprimentamos, e começamos a pensar no próximo compromisso”, descreve.

 
Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA