Começa outro campeonato

O final da Primeira Divisão do Gauchão coloca uma enxurrada de jogadores no mercado. Para os clubes da Divisão de Acesso, é uma oportunidade de se reforçar nas posições cujos titulares não renderam o esperado até agora. Mesmo com dificuldades financeiras, o Esportivo confirmou a contratação de três atletas: o lateral esquerdo André Todescato, o volante Leandro Melo e o atacante Rodrigo Zeferino (foto principal). Nenhum jogou ainda com a camisa do Esportivo em 2012. 

Dos 20 que jogam a Série A2, 16 já fizeram pelo menos uma contratação. Inter (SM), Riopardense, 14 de Julho e Rio Grande foram os únicos a passar em branco, por enquanto. O Glória, de Vacaria, é o clube que mais trouxe jogadores. Foram sete reforços entre aqueles que retornaram de empréstimo e novidades. O SERRANOSSA fez o levantamento dos investimentos de cada adversário do Esportivo.
 
Brasil de Pelotas – O Xavante pode utilizar a vaga na Série D do Brasileirão para atrair atletas. Gavião (foto), atacante que estava no Cruzeiro (POA) e o meia Alexandre, ex-Avenida, estão na briga pela titularidade no elenco pelotense.

Guarany de Camaquã – O experiente atacante Flaviano (foto) é principal reforço do time. Ele estava atuando pelo rebaixado Avenida durante o Gauchão. O meia William Silva, que estava no Lajeadense, também chega para ser titular.  

São Paulo (RG) – O meia Maicon Sapucaia (foto), figura carimbada do futebol gaúcho, surge como referência dos novos contratados. Mas o atacante Robert, titular do Lajeadense  em 2010 e o zagueiro Teda, ex-Santa Cruz, são os outros reforços.

Riograndense – O time de Santa Maria trouxe o atacante Tiago Duarte (foto), ex-Ypiranga de Erechim, para ser o goleador do time. O meia Thiago Corrêa e o zagueiro Da Silva, que estavam no São Luiz, de Ijuí, também são novidades.

Farroupilha (Pel) – As contratações do Farroupilha foram bastante modestas. O atacante Adison (foto), que veio da Bulgária, surge como esperança de gols. O jovem atacante Jone, que em 2010 atuou no Brasil de Pelotas, é o outro reforço.

Guarani (VA) – O lateral esquerdo Branco, ex-São Carlense (SP) é o destaque das cinco contratações. O centroavante Rodolfo, que estava no Anchieta (ES), também veio.  O time, ainda perdeu o técnico Marcelo Rospide, contratado pelo Brasil de Pelotas.

União Frederiquense – Não contratou ninguém do Gauchão. O meia Ytalo (foto), ex-Mogi Mirim, e o atacante Gilian, ex-Ribeirão (POR), são os principais reforços. Além deles, o atacante Ismael Gaúcho também foi contratado.

Glória – Os vacarianos contrataram por atacado. Foram sete no total. Destaque para o atacante Rafael Xavier (foto), ex-São José (POA). Os volantes Alejandro e Márcio Oldra, ambos ex-São Luiz, também merecem destaque.

Brasil-Fa – Contratou cinco bons nomes. Marcos Paraná, ex-Guarany (PAR), e Eduardinho, ex-Veranópolis, são os principais nomes. Sua missão será servir o centroavante Hyantony (foto), que chegou do Canoas logo no início da Série A2.

Passo Fundo – O clube trouxe apenas um jogador. Desde que chegou, há cinco rodadas, o interminável Sandro Sotilli (foto), 38 anos, tem feito gols importantes. Dois deles foram feitos no empate contra o Panambi.

Santo Ângelo – O meia Deives Thiago, que estava no Avenida, é a principal das quatro contratações. O zagueiro Márcio Nunes chega para ser o xerife da defesa. O centroavante Sharlei (foto) também vem para ser titular.

Juventus – Contratou cinco jogadores no início do returno. O meia Adriano Paulista (foto), que não foi utilizado no São Luiz, é o principal nome.  Contra o Esportivo, o mais efetivo foi o lateral esquerdo Tatto, também vindo de Ijuí.

Panambi – Foram duas contratações pontuais, mas que devem aumentar o potencial ofensivo da equipe. O meia Cristiano, ex-Santa Cruz, e o centroavante Zé Anderson (foto), que saiu do União Rondonópolis no início da temporada.

Milan – O Milan foi exceção na Série A2. Enquanto todos reforçavam o ataque, o time de Jú lio de Castilhos teve como principal contratação o zagueiro Gonçalves, ex-Lajeadense. O meia Baiano, ex-São Luiz, também vestirá a camisa rubro-negra.

Sapucaiense – O clube mais dispensou do que contratou para a Série A2. Depois de ser eliminado da Copa Do Brasil, o clube mandou embora cinco jogadores e contratou apenas o zagueiro Márcio Duarte, que estava no Democratas (MG).


Reportagem: Alexandre Brusa

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa