Comemore o Dia da Mulher com vinhos e espumantes da Casa Valduga

O Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira, dia 8 de março, é muito mais do que um símbolo de homenagem ou luta: mostra o poder que elas têm. E não é diferente no mundo do vinho. Desde o cultivo da matéria-prima até a elaboração da bebida, o número de mulheres envolvidas em todas as etapas da produção tem crescido exponencialmente nos últimos anos, tendência que também se percebe no que diz respeito ao consumo de vinhos e espumantes. Esta é a década da “feminilidade do vinho”, na análise da famosa crítica e escritora inglesa Jancis Robinson.

E não é para menos: na Itália, o país que mais produz vinhos no mundo, por exemplo, as mulheres são representadas desde 1988 pela Associação Nacional “Le Donne del Vino”, que atualmente conta com 750 integrantes e busca a valorização do papel da mulher no setor vitivinícola. Outro dado que reforça a importância delas nesse contexto vêm de países como Estados Unidos e Inglaterra, onde as mulheres representam mais de 50% do público consumidor da bebida. 
No Brasil não é diferente: a parte mais expressiva de alunos em escolas de Enologia é formada por mulheres. A valorização também tem sido destacada: prova disso é que a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), com sede em Paris, atualmente é presidida por uma mulher brasileira, Regina Vanderlinde. 

Para celebrar os triunfos femininos e inspirar os próximos avanços, a Casa Valduga selecionou alguns de seus melhores rótulos, destacados pelo Guia Catad’Or de vinhos: o Sur Lie, espumante eleito como o melhor da América Latina, e o 130 Brut Rosé, ideal para quem busca complexidade e elegância ao mesmo tempo. 

Nesta sexta-feira e sábado, dias 8 e 9, haverá degustação gratuita de vinhos e espumantes na Enoboutique da vinícola – o evento é destinado exclusivamente a mulheres, não inclusas as opções de Tour e cursos oferecidos. 

 


 

Outra opção é se deliciar no Restaurante Maria Valduga, cujo nome homenageia a matriarca da família. Em um ambiente diferenciado, o local oferece receitas típicas italianas com fartura, simplicidade e muito sabor, que podem ser harmonizadas com os principais rótulos da marca. No cardápio, galeto, costela suína e, como especialidade, sequência de massas preparadas artesanalmente.

Saiba mais em www.casavalduga.com.br ou entre em contato pelo (54) 2105 3154.


 

Casa Valduga Sur Lie 
Melhor espumante da América Latina pelo guia Catad’Or

A técnica conhecida como sur lie permite que a bebida permaneça em constante evolução, ou seja, continue envelhecendo até a abertura da garrafa, quando atinge a sua plenitude. O grande diferencial é que cabe exclusivamente ao consumidor a decisão de quando interromper a maturação da bebida, conforme sua preferência. São três lotes, limitados a 3.000 (lote 1) ou a 9.000 garrafas (lotes 2 e 3). O Casa Valduga Sur Lie é ideal para quem busca uma experiência sensorial distinta e singular. Experimente e surpreenda-se!

 


 

Casa Valduga 130 Brut Rosé

Para as mulheres que gostam de complexidade e elegância, essa é a indicação da marca. Elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais, por meio do método tradicional, o espumante é mantido durante 36 meses em autólise de leveduras. Luminoso, possui coloração salmão e bouquet expressivo, denotando frutas confitadas e licor de cereja. Ao longo da degustação as notas de sua maturação revelam amêndoas e brioche. Sua cremosidade e elegância são destacadas no paladar, com a acidez suculenta, combinada com o retrogosto evidenciado pelos toques amanteigados.