Comércio de portas fechadas, mas com tele entrega e take away

Depois de ter conquistado a liberação da tele entrega para o comércio não essencial mesmo na Bandeira Vermelha, o Sindilojas Regional Bento, juntamente com a Fecomércio-RS, segue em busca da autorização para atuar com 25% da capacidade total de clientes. De acordo com a entidade, ainda no dia 03/07 o presidente Daniel Amadio, enviou um vídeo com essa solicitação ao Governador Eduardo Leite, unindo esforços com a Federação. A expectativa é que o pedido seja atendido ainda nesta semana.

Na visão do Sindilojas, apesar da conquista da tele entrega, fechar as portas é uma situação que compromete ainda mais a saúde das empresas. Muitas delas, mesmo na Bandeira Laranja, estão faturando, no máximo, 40% da receita em tempos normais.

A boa notícia para o setor é que, além da tele entrega, será permitido o take away (pegue e leve) e o drive-thru para retirada de produtos. As empresas poderão fazer a venda por telefone, WhatsApp, e-mail, ou seja, sem que o cliente entre na loja.


 

“O comércio foi o primeiro setor a sentir na pele os efeitos desta pandemia global. Também somos vítimas da Covid-19 e estamos cientes das nossas responsabilidades. Fomos os primeiros a fechar as portas, colocando em risco a vida das empresas e o sustento de famílias em defesa da saúde. Estamos fazendo a nossa parte e sabemos que não é no comércio que vemos grandes aglomerações. Vamos seguir firmes e fortes na defesa da abertura do comércio consciente”, enfatiza Amadio.

Informações completas sobre o Modelo de Distanciamento Controlado RS podem ser acessadas clicando aqui.

Foto: Freepik/Foto Ilustrativa