Comércio projeta alta de 7% neste Natal

Já é costume: os brasileiros sempre deixam tudo para a última hora. No perído de Natal, não é diferente. Os próximos dias prometem ser de intensa movimentação entre os consumidores que ainda não garantiram a compra dos presentes. A expectativa do comércio é que haja aumento nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior. A projeção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é de crescimento em torno de 7%.

Para os que ainda não escolheram as lembranças, a boa notícia é que as lojas trabalham com horários diferenciados neste final de semana, dias 22 e 23, e também na segunda-feira, dia 24, véspera de Natal (veja quadro). Além disso, nesta sexta-feira, dia 21, o atendimento será estendido até as 20h. 

Os horários especiais de atendimento durante o mês de dezembro foram acordados durante a convenção coletiva dos empregados do comércio. As lojas não são obrigadas a seguir à risca a norma, mas os proprietários dos estabelecimentos não podem utilizar a mão de obra dos funcionários além do que foi determinado.

Horários das lojas*

Sexta, dia 21: das 8h30 às 11h45 e das 13h30 às 20h
Sábado, dia 22: das 8h30 às 11h45 e das 13h30 às 18h
Domingo, dia 23: das 14h às 19h
Segunda, dia 24: das 8h30 às 11h45 e das 13h30 às 18h
Segunda, dia 31: somente no período da manhã 

*Algumas lojas não fecham ao meio-dia

Reportagem: Carina Furlanetto


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.