Comissão de Ética vai investigar vereador Paese

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul decidiu convocar a Comissão de Ética da casa para analisar denúncia de que o vereador Harty Moisés Paese (PDT), afastado por sucessivas licenças-saúde desde 5 de setembro, teria apresentado atestados médicos falsos para justificar sua ausência em sessões plenárias. Segundo a Câmara, os atestados são referentes a pedidos de licença-saúde para dias alternados em junho e julho. Em sessão plenária em agosto, Paese alegou que estaria ausentando-se da Câmara por estar passando por tratamento contra hepatite C.

A denúncia teria sido entregue de forma anônima ao presidente da Câmara, Marcos Daneluz (PT), que a encaminhou à Comissão de Ética. A comissão é composta pelos vereadores Arlindo Bandeira (PP), Daniel Guerra (PSDB), Guivane Maria (PT), Renato Nunes (PRB) e João Carlos Virgili Costa (PDT). Virgili é suplente de Paese.

O SERRANOSSA tentou contato com Paese na manhã desta terça-feira, sem sucesso. O vereador está com os telefones celulares desligados e em seu gabinete na Câmara um assessor que identificou-se apenas como “Montanha” disse que nem mesmo sua assessoria tem conseguido contato com ele.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa