• Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi
  • Tacchini Sistema de Saúde

Comitê de Crise de Bento organiza ações em virtude de novo alerta de chuvas

  • Vinícola Garibaldi

Encontro contou com representantes da prefeitura e secretarias, além das forças de segurança da cidade

Foto: Prefeitura Bento

Nesta segunda-feira, 11/09, foi realizada, na prefeitura de Bento Gonçalves, uma reunião para tratar ações preventivas em virtude da previsão de chuva para os próximos dias, além de alinhar o pronto atendimento às famílias. 

O Comitê de Crise é composto pelo prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB), secretários de segurança tenente-coronel Paulo César de Carvalho, de Esportes e Assistência Social Eduardo Virissimo, de Governo Marcio Possamai, de Mobilidade Urbana Henrique Nuncio, de Obras Carlos Quadros, adjunto do Meio Ambiente Valcir Schel e o subprefeito de Faria Lemos Luis Carlos De Mari, comandante do 6º Batalhão de Comunicações (6ºBCom) tenente-coronel Daniel Michel Najim Lombelo, 3º BPAT comandante tenente-coronel Arthur Marques de Barcelos, dos Bombeiros Capitão Gustavo Kist. Também esteve presente o deputado estadual Guilherme Pasin (Progressistas), que falou sobre o andamento dos recursos estaduais e trabalho realizado na região. 

Desde segunda-feira, 04/09, a prefeitura tem atendido as famílias com a retiradas dos móveis e encaminhamento dos moradores para locais seguros. Posteriormente, iniciou a limpeza dos locais e acolhimento das pessoas com distribuição de água e alimentos. Além de um ponto central de acolhimento no Ginásio da Linha Alcântara.

“Estivemos ao lado dos moradores neste período de dificuldade e agora precisamos alinhar ações para o pronto atendimento nestes próximos dias em que a previsão alerta para mais chuva”, destaca Siqueira.

As equipes também fizeram um levantamento de ações realizadas por cada órgão, com cerca de 233 pessoas salvas pelo Corpo de Bombeiros; atuação do Exército no auxílio as famílias em Bento e Santa Tereza e a Brigada atuando ativamente na região. 

Em Bento Gonçalves, 115 casas foram levadas pela enchente, 200 foram danificadas e 360 pessoas foram prejudicadas. 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também