Comitiva de Bento Gonçalves busca fortalecer relações comerciais no Paraguai

Grupo de políticos, entidades e empresários realizou agenda estratégica para ampliar oportunidades econômicas e parcerias internacionais

Comitiva de Bento Gonçalves busca fortalecer relações comerciais no Paraguai.
Lideranças de Bento Gonçalves trabalham por mais negócios com o Paraguai.

Durante os dias 11 e 12 de novembro, uma comitiva de Bento Gonçalves esteve no Paraguai em uma missão voltada ao fortalecimento das relações comerciais e à prospecção de novas oportunidades econômicas. A programação incluiu encontros estratégicos para atrair investimentos, expandir operações e ampliar parcerias entre empresas e entidades dos dois países.

Integraram o grupo o prefeito Diogo Siqueira, o deputado estadual Guilherme Pasin, o vice-presidente do Simmme, Bruno Dal Fré, o presidente da UVIBRA, Daniel Panizzi, o diretor da Ludfor, Douglas Ludwig, o presidente da Movergs, Euclides Longhi, além do empresário Jones Valduga e do consultor jurídico Sidgrei Spassini.

Entre os principais compromissos, o Ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Javier Giménez, e o Vice-Ministro da Rede de Investimentos e Exportação, Javier Viveros, receberam a comitiva e apresentaram as políticas econômicas e as estratégias de desenvolvimento do país.

Além disso, o grupo participou de reuniões na Embaixada do Paraguai, onde dialogou com o presidente da Câmara Paraguaia de Supermercados (CAPASU), Gustavo Lezcano, lideranças do Centro de Importadores do Paraguai, representantes do setor de vinhos e sommeliers, e o presidente da União Industrial Paraguaia, Enrique Duarte.

O embaixador Antônio Marcondes acompanhou as agendas, que evidenciaram o potencial de cooperação nas áreas moveleira, metalmecânica e vitivinícola, setores de grande relevância para a economia de Bento Gonçalves.

O prefeito Diogo Siqueira destacou o protagonismo de Bento Gonçalves na busca por novas parcerias.

“Em cada reunião, mostramos a qualidade dos nossos vinhos, o potencial das indústrias moveleira e metalmecânica e a nossa capacidade em tecnologia. Em vez de aguardar ações federais ou estaduais, estamos tomando a iniciativa, mostrando nossa força e abrindo novos caminhos para o crescimento de Bento Gonçalves”, destacou Siqueira.

Enviar pelo WhatsApp:
VER MAIS NOTÍCIAS