Comitiva pede ao Daer melhorias para a ERS-431

Uma comitiva de lideranças de Bento Gonçalves, São Valentim do Sul e Guaporé participou de audiência com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), Carlos Eduardo de Campos Vieira, na última semana. Na pauta do encontro, a conclusão das obras da ERS-431, no trecho entre Bento Gonçalves e São Valentim do Sul. Entre os representantes de Bento estavam o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Rubbo (PDT), e a vereadora Neilene Lunelli (PT).

Segundo Neilene, os principais entraves para a obra são as cabeceiras das pontes sobre o Arroio Santa Bárbara e o Arroio Claudino, além da estabilização das encostas da rodovia. Na audiência, o diretor-geral do Daer garantiu que as obras das cabeceiras já foram licitadas, faltando apenas a assinatura do contrato com a empresa Encopav para a emissão da ordem de serviço e posterior início dos trabalhos. Outros pedidos reforçados pela comitiva durante a reunião, no entanto, não têm previsão para serem atendidos. Entre as demandas, está a conclusão da pavimentação dos trechos sem asfalto da ERS-431.

Os representantes da região na audiência, porém, querem levar adiante esses pleitos não atendidos. Nesta semana, uma reunião com a superintendência regional do Daer será solicitada para tratar da manutenção dos trechos da rodovia que não possuem asfalto.

Promessa antiga

Em reportagem publicada pelo SERRANOSSA na edição do dia 15 de junho do ano passado, a assessoria de comunicação do Daer informou que o asfaltamento dos 2,8 quilômetros da ERS-431 não pavimentados deveria ser licitado em breve. A previsão era de que as obras iniciassem até o final de 2012. Na época a falta de cabeceiras sobre a ponte do arroio Santa Bárbara também foi abordada. O departamento informou que a finalização da obra já havia sido encaminhada para licitação, junto com a construção de uma ponte sobre o arroio Claudino. Entretanto, passados seis meses, os trabalhos ainda não iniciaram.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também