Competição regional de foguetes acontece em setembro

O Carvi recebe, até o dia 13 de agosto, as inscrições para a segunda Competição Regional de Foguetes, que será realizada no dia 16 de setembro. A atividade é destinada a alunos do Ensino Fundamental (9° ano) e Médio da região da Serra Gaúcha e tem como objetivo oportunizar a experiência da atmosfera científica da UCS, por meio de uma competição que permita conhecer a estrutura física da instituição e as práticas desenvolvidas no projeto Gincarvi Junior. 

O evento é promovido pelo Núcleo de Apoio ao Ensino da Matemática, Núcleo de Apoio ao Ensino da Física e Grupo Gincarvi Jr. – Tecnologia em Foguetes.

A competição objetiva ainda dar oportunidade aos alunos de Ensino Médio e Fundamental, através de aprendizagens significativas voltadas à ciência e tecnologia, o despertar pela vocação científica; desenvolver nos participantes a necessidade de busca e o aprimoramento de conhecimentos na área científica; inserir a educação científica no dia a dia das instituições de ensino básico; despertar o interesse dos alunos para cursos de engenharia, tecnologia e ciências; e apresentar aos alunos um campo de atuação das engenharias, tecnologias e ciências exatas em geral.

Na competição haverá uma disputa de lançamentos de foguetes à base de água, que deverão ser confeccionados somente com garrafas PET de dois litros de qualquer formato. Mais informações no site www.ucs.br.

 

 

 

Foto: Claudia Velho

 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também