• Vinícola Garibaldi

Complexo Viário: desligamento da rede de energia na região será realizado domingo, 18/02

  • Posto Ravanello
  • Vinícola Garibaldi

Pontos dos bairros Santa Marta, Botafogo, Cidade Alta, Santo Antão e Santa Helena serão afetados pela substituição dos postes de energia

As obras do Complexo Viário Zona Sul, em Bento Gonçalves, estão em andamento. No próximo domingo, 18/02, uma nova etapa será realizada: a substituição de postes de energia elétrica.

Segundo a prefeitura de Bento, a rede de energia será ligada nos novos postes, em virtude disso, será necessário o desligamento da energia a partir das 6h da manhã em alguns pontos dos bairros Santa Marta, Botafogo, Cidade Alta, Santo Antão e Santa Helena.

Em caso de chuva, o trabalho será realizado em nova data.

A obra é realizada pela empresa Concresul e tem custo de R$ 2,5 milhões. Iniciada em agosto de 2023, a obra tem previsão de oito meses de duração (conclusão para abril). Em dezembro de 2023, mudanças no projeto elétrico da obra foram solicitados pela Rio Grande Energia (RGE).

A obra

Idealizado para solucionar um dos principais gargalos do trânsito de Bento, o Complexo terá como eixo principal nova rotatória, sem semáforo, com faixa de pedestres e a adaptação das vias do entorno. Segundo o Executivo, o conjunto todo irá facilitar o fluxo diário de milhares de veículos e pedestres que passam pelo local, seja para ir para casa ou para o trabalho.

O Complexo está localizado na rua Vitório Carraro e faz conexão com bairros como Verona, Santa Marta, Fátima, Santo Antão, Santa Helena e Botafogo.