Comunidade ainda pode doar agasalhos e cobertores

Embora a Campanha do Agasalho tenha encerrado oficialmente no dia 30 de maio, alguns pontos de coleta ainda estão recebendo doações. De acordo com o gabinete da primeira-dama, responsável pela ação, o prazo foi estendido a pedido dos próprios estabelecimentos onde os pontos estão localizados. A expectativa é que as caixas de coleta fiquem disponíveis até o final desta semana.

Em função de alguns locais seguirem recebendo doações, os números oficiais da campanha ainda não foram contabilizados. “Percebemos que houve um número um pouco menor de doações, mas com melhor qualidade em comparação ao ano passado”, adianta a primeira-dama Cynthia Beatriz Pasin.

Entre os itens mais solicitados pelas entidades, estão cobertores e peças infantis. A orientação é que não sejam doadas roupas de verão e nem peças que não estejam em bom estado. Interessados em fazer outras doações, como móveis e colchões, por exemplo, podem entrar em contato com o gabinete na primeira-dama, responsável pela coleta e destinação do material. Informações pelo telefone (54) 9143 8662.

As entidades já estão recebendo as doações. Nesse ano, 15 instituições de caridade estão sendo beneficiadas. Elas ficam responsáveis por fazer a triagem e a distribuição das peças.

Entidades beneficiadas
Ação Social São Roque, Grupo de Voluntárias do Hospital Tacchini, Lar do Ancião, Lar Luchese, Lar da Caridade, Centro de referência Materno Infantil (CRMI), Sociedade Civil Nossa Casa, Pastoral Cristo Rei, Comunidade Terapêutica Rural, Presídio Estadual, Recicladoras do Progresso, Nossa Senhora da Saúde, Jardim Glória e Barracão, Pastoral dos Haitianos, Pelotão Curumin, Albergue Municipal e Instituto Pequeno Grande Campeão.

Reportagem: Carina Furlanetto

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também