Concurso da prefeitura ocorre neste domingo

Será aplicada neste domingo, dia 1º, a segunda fase de provas escritas do concurso público da prefeitura de Bento Gonçalves. Candidatos a vagas de 66 cargos prestarão exames em oito escolas do município, nos turnos da manhã e tarde. 

Há vagas nos níveis Fundamental, Superior e Médio, para contratação imediata e cadastro reserva. Os salários vão de R$ 681,67 a R$ 3.939,90, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. Os locais de prova estão disponíveis no site www.idrhconcursos.com.br.  Os candidatos devem estar nos respectivos lugares com 30 minutos de antecedência, com documento de identidade, lápis, borracha e caneta. 


Polêmica

A primeira etapa do concurso, realizada no início de fevereiro para 12 cargos, a maioria na área da Educação, causou polêmica entre os candidatos. Muitos reclamam do fato de que uma mesma prova foi aplicada para professores independentemente da disciplina, sendo que as vagas eram para Ciências, História, Educação Física, Artes e anos iniciais do Ensino Fundamental.  “Sou formada em História, a vaga é para lecionar a disciplina e não caiu nada disso na prova. O mesmo ocorreu com as outras áreas”, conta uma das candidatas, que preferiu não se identificar. 

Os exames englobavam perguntas de Português, Matemática, Legislação, Informática e Conhecimentos Pedagógicos. “Isso é muito amplo. Tinha uma questão sobre bebês para uma vaga para professor de anos finais (5º ao 9º ano). Quem faz concurso para professor de História não vai fazer o teste esperando isso. Já me inscrevi para o concurso da prefeitura de Carlos Barbosa, onde haverá, sim, questões específicas”, completa. 

A professora afirma que havia sido aprovada segundo o gabarito preliminar, mas, após os recursos, que geraram a anulação de uma questão e a mudança da resposta de outras três, acabou reprovando. Dos 55 inscritos para esta vaga, apenas seis obtiveram a pontuação necessária para serem considerados aprovados. Para professor de Artes, apenas uma candidata entre 19 foi aprovada. 

Para a IDRH Concursos, empresa responsável pela realização do certame, o baixo índice de aprovação é o fator que justifica a falta de uma prova específica. “Com a prova de Conhecimentos Pedagógicos pouca gente passa, se fizermos de conhecimentos específicos de cada área não passa ninguém”, defende o diretor, Maicon Mello. “Cada empresa tem sua metodologia e essa é a nossa”, frisa.

Cargos cujas provas serão neste domingo (1º de março)

Advogado, Agente Municipal de Trânsito, Agente Tributário, Analista de Sistema de Programas, Arquiteto, Assessor Administrativo, Assistente Social, Auditor de Tributos Municipal, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Bibliotecário, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Odontologia, Auxiliar de Serviços de Obras, Biblioteconomista, Biólogo, Biomédico, Bioquímico, Contador, Cuidador, Educador Social, Eletricista, Enfermeiro, Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Químico, Farmacêutico, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal do Meio Ambiente, Fiscal Epidemiológico, Fiscal Sanitário, Fiscal Tributário, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Geólogo, Gestor Público, Higienizador, Mecânico, Médico Cirurgia Geral, Médico Clínica Médica, Médico Dermatologista, Médico Gastroenterologista, Médico Geral Comunitário, Médico, Ginecologista/Obstetra, Médico Ortopedista/Traumatologista, Médico Otorrinolaringologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Radiologista, Médico Urologista, Museólogo, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Publicitário, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Radiologia, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Turismo, Técnico Tributário, Terapeuta Ocupacional, Tesoureiro e Topógrafo.

Reportagem: Priscila Pilletti


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também