Concurso público tem mais de 2 mil inscritos
Neste domingo, dia 30, 2.125 candidatos disputam 11 vagas no concurso público da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. Em níveis de ensino fundamental, médio e superior, os novos servidores atuarão em vagas já ocupadas por Cargos em Comissão (CCs) ou até então inexistentes.
As vagas são para auxiliar administrativo, contador, gestor de Recursos Humanos, jornalista, oficial administrativo, técnico em processamento de dados, tesoureiro e zelador, além de cadastro reserva para ouvidor, procurador jurídico e motorista. Pelo menos três dos postos são para contratação imediata: contador, gestor de RH e jornalista. “Atualmente, temos apenas um técnico em contabilidade e o Tribunal de Contas exige um perito. Precisamos com urgência dessa pessoa concursada para nos adequarmos às normas”, cita o presidente da Casa, Valdecir Rubbo. Para os outros cargos, os servidores serão convocados gradativamente, no prazo máximo de dois anos, que podem ser prorrogados por mais dois.
O concurso vem de encontro à redução de CCs que o Legislativo tem feito nos últimos meses, seguindo a determinação da prefeitura para contenção de despesas. “O investimento em CCs deve ser diminuído. Todos os setores têm que ter cargos efetivos”, completa Rubbo. Treze servidores foram efetivados no último concurso público realizado pelo Legislativo, em 2009. Encerrado o mês de outubro, a Câmara contabilizava 76 CCs e 18 efetivos. Ainda de acordo com o presidente, até o fim de novembro, devem ocorrer cerca de 30 demissões entre os comissionados.
Reportagem: Priscila Pilletti
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.