Confira 10 sugestões de filmes sobre saúde para assistir no Netflix

Se você está procurando filmes cheios de lições de vida e histórias motivadoras para assistir, o seu lugar é aqui. Selecionamos no Netflix as histórias mais inspiradoras sobre saúde, que lhe darão outra visão do mundo. Confira e aproveite: 

1. A Teoria de Tudo (2014): baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme retrata a luta do cientista contra uma doença motora degenerativa, descoberta aos 21 anos, e como ele conseguiu se tornar um dos maiores cientistas da atualidade. Além disso, o filme retrata seu amor incondicional pela esposa, que esteve presente em todos os momentos. 

2. A Cura (1995): um menino ultrapassa a barreira do preconceito e fica muito amigo de um soropositivo. Quando os dois garotos ficam sabendo que um médico de Nova Orleans descobriu a cura da Aids, eles decidem que tentarão chegar até ele. 

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

  • Vinícola Garibaldi

3. Para sempre Alice (2014): Alice Howland é professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está satisfeita com a carreira. No entanto, aos poucos começa a esquecer-se de certas palavras e a se perder pelas ruas de Nova York. Na sequência, é diagnosticada com Alzheimer, o que muda completamente sua vida. 

4. O escafandro e a borboleta (2007): aos 43 anos, Jean-Dominique Bauby, editor da revista Elle, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e entrou em coma. Ao acordar 20 anos depois, teve que aprender a se comunicar piscando letras do alfabeto, formando palavras, frases e até parágrafos. E assim conseguiu escrever um livro de memórias. 

5. Unidas pela vida (2013): quando Annie Parker descobre que está com câncer, mesma doença que provocou a morte de sua mãe e de sua irmã, ela perde o controle e sua vida se torna um caos. Decidida a não desistir, ela conta com a ajuda de uma pesquisadora que está tentando provar que o câncer pode ser genético. 

6. Intocáveis (2011): após sofrer um grave acidente e ficar tetraplégico, um milionário decide contratar um jovem problemático que nunca teve a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, mudando a vida de ambos.

7. Tempo de despertar (1990): retratado nos anos 60, o filme conta a história de Malcolm Sayer, um neurologista que trabalha em um hospital psiquiátrico. Contudo, ele acredita que o estado dos pacientes poderia ter sido causado por uma forma extrema do mal de Parkinson e luta para tratá-los com L-dopa, uma droga usada contra a doença na época. 

8. Uma prova de amor (2009): um casal é informado que sua única filha, Kate, tem leucemia, um tipo de câncer no sangue que começa na medula óssea e na maioria das vezes tem origem desconhecida, e tem poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que gerem outro filho para que ele seja um doador compatível com Kate. Dispostos a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna, que tem o sangue de seu cordão umbilical doado para a irmã. Mais tarde, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica. 

9. 100 Meters: o filme é baseado na verdadeira história de Ramón Arroyo. Após receber o diagnóstico de esclerose múltipla em estado avançado, Ramón não imagina sua vida sendo dependente dos cuidados de outra pessoa. Os sinais da doença avançam e os médicos dizem que ele será incapaz de andar 100 metros dentro de um ano. No entanto, ele decide enfrentar as adversidades e inscreve-se no "ironman", uma prova de triatlo composta por 3,8km de natação, 180km de bicicleta e 42km de corrida. 

10. Antes de partir: o bilionário Edward Cole e o mecânico Carter Chambers são dois pacientes terminais de câncer em um mesmo quarto de hospital. O filme mostra os obstáculos que as pessoas que sofrem com a doença precisam enfrentar, como a quimioterapia. Com medo de não ter vivido o bastante, Carter escreve uma lista das coisas que deseja fazer antes de morrer. Ao saber da lista, Edward propõe que eles as realizem. Então eles fogem do hospital para aproveitar seus últimos momentos.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também