Confirmada apreensão de 1,5 mil quilos de maconha

A Assessoria de Imprensa do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) confirmou que, pelo menos, 1,5 mil quilos de maconha foram apreendidos em um sítio em Carlos Barbosa na tarde desta quinta-feira, dia 11. O volume equivale à maior apreensão já feita na Serra gaúcha – até então a maior havia sido em Seberi, em 2003, quando 1,2 mil quilos haviam sido localizados. A droga estava em um sítio na localidade de Sobra da Linha 12, que fica a cerca de 1,5 quilômetro da zona urbana.

Segundo a Polícia Civil, a droga é proveniente de Mato Grosso. A ação é um desdobramento da Operação Perdigueiro, deflagrada há 30 dias pelo Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic). O local onde ocorreu o flagrante vinha sendo monitorado desde o início da semana. O Delegado Joel Wagner, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do Deic, coordenador da operação, informou que foram presas 4 pessoas.

Segundo a Rádio Estação FM, de Carlos Barbosa, a droga estava dividida em um fundo falso de um caminhão e em caixas no baú de um veículo. Um homem estava no caminhão, com placas de Curitiba, e outros dois faziam a cobertura em uma caminhonete S-10. Ainda segundo a emissora, o sítio era alugado e o morador que trabalhava como caseiro também foi preso. A droga e os acusados foram conduzidos à sede do Deic, em Porto Alegre.

Greice Scotton

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br