Congresso discute perícias médicas em Gramado
Para destacar a relevância da prova pericial qualificada na condução de processos judiciais e extrajudiciais, o XIX Congresso Brasileiro de Perícias Médicas integra fronteiras: advogados, médicos, juízes, procuradores, palestrantes nacionais e internacionais estarão reunidos em torno de temas que dizem respeito e influenciam diretamente no dia a dia das pessoas.
“Importância da Perícia Médica na garantia dos direitos do cidadão”, e “A perícia médica da previdência – como resolver as divergências sobre a incapacidade para o trabalho”, são algumas das abordagens previstas.
“O enfoque da grade de programação gira em torno da relação entre peritos e magistrados para que a melhor justiça seja feita”, reforça o presidente do Congresso, Dr. Alexandre Boelter. “Buscamos propor uma avaliação dos aspectos sociais, científicos, éticos e morais da perícia médica e sua repercussão na vida de cada individuo ou instituição e suas repercussões legais e seus efeitos sociais”, explica ele salientando a necessidade de integração dos segmentos médico e jurídico.
Entre os destaques dos quatro dias de programação está o Simpósio “A Perícia Médica no Processo Judicial”. “O perito, no exercício de seu trabalho, deve ser totalmente isento, preocupando-se apenas com a busca da verdade, sendo considerado a “longa manus” do magistrado”, esclarece Dr. Antônio Gilberto Hartz, coordenador.
O evento contará ainda com debates, mesas-redondas e a presença de palestrantes nacionais e internacionais do Mercosul e da Europa. Mais informações no site: www.periciasmedicas2011.com.br
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Jornal SerraNossa