Conheça as candidatas à escolha da Corte da 20ª Fenavinho

No total, 12 aspirantes participam do certame, que ocorre dia 15 de julho no Parque de Eventos

Fotos: Rodrigo Conci

As coroas de Imperatriz e de Damas de Honra da Festa Nacional do Vinho estão em disputa por doze candidatas que participam do certame para a escolha da Corte da 20ª Fenavinho (conheça abaixo). A festividade será na noite de 15 de julho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, integrando a programação da 19ª Fenavinho, que ocorre de forma conjunta a 32ª ExpoBento (11 a 21 de julho). Nesse dia, o acesso aos pavilhões é gratuito (dia de passe livre), convidando toda comunidade a prestigiar.

Para encantar ao público – e aos jurados – na passarela, as postulantes estão participando de um intenso circuito de qualificação desde meados de maio, com atividades que envolvem imersão na cultura local, reconhecimento dos atrativos turísticos e, também, oportunidades de enriquecimento pessoal, com dicas de comportamento, moda, oratória, entre outras. Essa preparação é importante porque todas elas já são Embaixatrizes da 20ª Fenavinho e carregam a importante missão de contribuir para potencializar as divulgações da Festa, bem como promover a região onde ela está inserida.

A escolha das três soberanas será feita por um júri técnico, conhecido somente na noite do certame, e ocorrerá em duas etapas. A primeira é a entrevista individual, onde os jurados avaliarão aspectos como apresentação pessoal, comunicação e expressão, além de conhecimento. Depois, ocorre o desfile, quando serão analisadas simpatia e cordialidade, beleza, desenvoltura, tranquilidade e naturalidade. Além desses itens, a ‘Votação Popular’ pode agregar pontos ao desempenho das três candidatas mais votadas nessa consulta online. Para participar, basta votar pelo formulário https://forms.gle/5Ar83iiWkLPQp6hC7 ou acessar as redes sociais da Fenavinho. A votação encerra à meia-noite de 14 de julho.

Embora sejam escolhidas na noite de 15 de julho, as soberanas da 20ª Fenavinho somente serão coroadas depois, durante a Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes, prevista para outubro. Dessa forma, a corte da 19ª Fenavinho, composta pela Imperatriz Ana Paula Côrtes Foresti e pelas Damas de Honra Thaís Dall’Osbel Centenaro e Liege Sobirai, segue seu reinado até o fim da programação desta edição da Festa.

Candidatas à escolha da Corte da 20ª Fenavinho

Amanda Ozelame

21 anos, Assistente de Laboratório

Representa a Zen Design Acessórios para Móveis

Carina Tomasi

33 anos, Analista de Engenharia

Representa o Distrito de Tuiuty

Fernanda Caio

25 anos, Recepcionista

Representa a Top House Transações Imobiliárias

Fernanda Ficagna

32 anos, Biomédica

Representa a Cooperativa Vinícola Aurora

Graziele Miszevski

31 anos, Gerente Financeira

Representa a Associação de Moradores do Bairro Santa Helena

Jéssica Nunes Fernandes

27 anos, Comercial

Representa o SEGH Uva e Vinho

Larissa Silva da Costa

22 anos, Estudante de Direito/ Estagiária

Representa o Bairro Imigrante

Lauane Damiani

23 anos, Estudante de Fisioterapia

Representa o Roteiro Caminhos de Pedra

Laura Caroline Pouluk Strozak

24 anos, Analista de Suporte

Representa o Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Luana Inara Tibolla

24 anos, Assessora Jurídica

Representa a Comunidade de São Valentim

Shaiane dos Santos Ticz

32 anos, Recursos Humanos e Eventos

Representa o Bento Convention

Yasmin Luiza de Lima Barbacovi

21 anos, monitora na EMEFE Caminhos do Aprender

Representa a Associação dos Surdos de Bento Gonçalves