Conselheiro denunciado é novamente afastado em Bento 

Uma nova decisão judicial afastou o conselheiro Ari Pelicioli de seu cargo na quarta-feira, 13/05. Ele estava fora do Conselho Tutelar de Bento Gonçalves desde fevereiro e havia retornado ao cargo no dia 06/05, após conseguir uma liminar da 3ª Vara Cível.


 

Pelicioli começou a ser investigado em fevereiro, após acusações da Corregedoria do Conselho Tutelar de que ele estaria obstruindo os “trabalhos do colegiado nas reuniões do conselho com condutas inoportunas, se ausentando de forma injustificada do seu expediente, deixando de atender os chamados do plantão, não providenciando o devido andamento dos prontuários considerados graves, sob sua responsabilidade e articulando vagas em escolas municipais”.  

Após o seu retorno, o colegiado do Conselho Tutelar emitiu uma nota se mostrando “indignado”. "A Corregedoria enviou a documentação solicitada pela justiça e, baseado nesses documentos, a liminar foi cassada", explica o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Nadir Zeni.

Agora, segundo Zeni, retorna no lugar de Pelicioli a suplente Silvana Teresinha Lima – até que as investigações sejam concluídas. 

Foto: Eduarda Bucco