Conselho aprova reforma estatutária

Durou dez minutos o encontro que confirmou uma reforma no estatuto do Clube Esportivo, realizado nesta segunda-feira, dia 28, no Hotel Vinocap.

Cerca de 20 conselheiros aprovaram, por unanimidade, a inclusão dos parágrafos 4º e 5º do artigo 24, que passa a admitir a candidatura de pessoas sem nenhum tipo de vínculo aos principais cargos da diretoria executiva, desde que não haja interessados que preencham os pré-requisitos previstos no parágrafo 1º, que são dois anos como sócio e um como conselheiro.

A proposta foi motivada pela ausência de predispostos em suceder o atual presidente Luis Oselame, que encerrará a sua gestão de quatro anos no dia 31 de dezembro. O único a manifestar interesse foi o empresário Marcelo Vignatti, o Palito, que não preenchia as condições até então exigidas e, por isso, não teve suporte por parte dos conselheiros para que pudesse formalizar a candidatura. Com a complementação no estatuto, Palito passa a ter condição legal; contudo, ele lamentou a desassistência, bem como a falta de convergência na reunião do último dia 14, e anunciou que não levará sua intenção adiante.

O clube deve oficializar nesta terça-feira, dia 29, a abertura do período para inscrição das chapas, que, possivelmente, prosseguirá até o dia 9 de outubro. A data da eleição deverá ser confirmada para o dia 13 de outubro.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.