Conselho Tutelar de Bento Gonçalves tem novo membro

Nos últimos meses, o Conselho Tutelar de Bento Gonçalves passou por algumas trocas em seu colegiado. Em fevereiro, o Conselheiro Ari Pelicioli havia sido afastado temporariamente do cargo devido a denúncias feitas pela Corregedoria do Conselho. As acusações diziam respeito à obstrução do trabalho do órgão e a condutas inoportunas adotadas por Pelicioli. 


Foto: Greice Scotton Locatelli

No dia 06/05, entretanto, o Conselheiro voltou às suas funções, após conseguir uma liminar da 3ª Vara Cível. Já no dia 13/05, ele foi novamente afastado por meio de uma nova decisão judicial. Desde então, a suplente Silvana Teresinha Lima estava substituindo Pelicioli, já que o primeiro suplente Leonides Lavinicki estava recebendo auxílio doença. “Ele não assumiu na época por estar  afastado por incapacidade laboral, fornecida pelo INSS. Assim, convocamos a segunda suplente”, explica  o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Nadir Zeni.

Na quarta-feira, 03/06, entretanto, a juíza de Direito Carina Paula Falcão, da 2ª Vara Cível da Comarca de Bento Gonçalves, liberou a convocação de Lavinicki, tendo em vista o não mais recebimento do benefício do INSS. 


Conselheiro suplente, Leonides Lavinicki. Foto: Reprodução/Facebook

Dessa forma, nesta sexta-feira, 05/06, Lavinicki assumiu no lugar de Silvana, até que as investigações sobre Ari Pelicioli sejam concluídas. 
 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também