Construção civil: NBR 15.575 é tema de palestra

Em vigor desde julho deste ano, a NBR 15.575 ainda gera uma série de debates entorno dos impactos que vem exercendo no dia a dia do setor da construção civil. Tendo em vista a importância da adequação à norma, a Associação das Empresas de Construção Civil da Região dos Vinhedos (Ascon Vinhedos), traz a Bento Gonçalves o engenheiro civil e professor na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP), Fernando Henrique Sabbatini, para atualizar os profissionais locais quanto à regulamentação, que ainda é relativamente recente.

A palestra será nesta terça-feira, dia 5, no Hotel Laghetto Viverone, com início às 19h30 e coquetel de recepção a partir das 19h.

O encontro com o tema “O conceito de vida útil na NBR 15.575 e sua aplicação na construção de edificações” é uma oportunidade que Ascon Vinhedos oferece para que as construtoras atuem de acordo com as leis e normas vigentes e, assim, desenvolvam cada vez mais o setor.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (54) 3454 5734 ou pelo e-mail ascon@asconvinhedos.com.br, com Juliana. O valor da inscrição é de R$ 40 para associados da Ascon Vinhedos e Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos (Aearv), e R$ 60 para não associados.

 
Sobre o palestrante

Engenheiro civil, mestre e doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP), Fernando Henrique Sabbatini também tem pós-doutorado no Politécnico de Turim, Itália, e cursou bacharelado em Propaganda e Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Atua como professor dos cursos de graduação e pós-graduação da EPUSP, na área de Gestão e Tecnologia na Produção de Edifícios, e também é consultor na área de tecnologia de processos construtivos.

O palestrante também foi diretor e sócio das empresas Sabbatini Engenharia, Biodinâmica-Softscience e Tebas Sistemas. Foi construtor de OM e auditor interno do Grupo Fenícia-Arapuã. Na USP, entre 1985 e 1994, propôs, estruturou e coordenou diversos convênios de desenvolvimento do setor. Sabbatini também foi mentor, criador e coordenador do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Construção Civil da USP.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.