Construção da ponte destruída por enchente em Muçum deve iniciar nas próximas semanas

O processo licitatório teve como vencedora uma empresa de Erechim; a obra tem valor estimado em R$ 9,6 milhões

Fotos: Diogo Zanetti

Na quinta-feira, 1º/02, foi conhecida a empresa vencedora da licitação para construção da ponte rodoferroviária de Muçum que foi destruída pelo Rio Taquari na enchente de 4 de setembro de 2023.

A empresa Traçado Construções e Serviços, da cidade de Erechim, foi a vencedora da licitação que tem o valor estimado em R$ 9,6 milhões e o prazo de cinco meses para a execução da obra. O projeto da ponte foi desenvolvido pelo governo estadual, com apoio de empresa privada, e os recursos foram repassados na totalidade pelo governo federal.

Em entrevista à Rádio Independente, o prefeito de Muçum, Mateus Trojan, afirmou que estava angustiado para resolver a situação da ponte. “Nós tínhamos o temor de não aparecer nenhuma empresa para participar do processo [licitatório]”, disse. Com o resultado positivo, Trojan destaca que uma parte do processo foi concluída. “Isso acaba nos aliviando neste aspecto e superando mais uma etapa”, disse.

Agora, a documentação será enviada ao governo federal para aprovação. Assim que receber o sinal verde, a prefeitura homologa o processo licitatório e assina a ordem de início da obra. Isso deve ocorrer entre o final de fevereiro e o início de março, segundo o chefe do Executivo municipal.

Na próxima semana, Trojan estará em Brasília para acompanhar o andamento do projeto da reconstrução da ponte.

*Com informações de Rádio Independente

Você pode gostar também