Consulta Popular 2021 recebe 112 mil votos por meio digital

Para a Serra Gaúcha, eleitores deram prioridade para ‘Ações de infraestrutura e atendimento nas áreas psicossociais para garantir os direitos de crianças adolescentes e adultos com deficiência’, ‘Apoio à agricultura familiar orgânica com subsídios aos bioinsumos’ e ‘Planejamento estratégico e de comunicação da Rota Turística Vales da Serra’

A Consulta Popular de 2021 recebeu 112.496 mil votos computados através do aplicativo Colab. Realizado pela primeira vez em uma plataforma digital, o processo recebeu, na primeira etapa, cerca de mil ideias enviadas.

  • Tacchini
  • Apolo
  • Tacchini
  • Apolo

As propostas foram selecionadas e, com base em critérios técnicos como viabilidade de execução, orçamento e competência, foram submetidas à apreciação dos cidadãos com direcionamento automático para a cédula de cada um dos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) correspondente.

Neste ano, foram disponibilizados R$ 30 milhões distribuídos de acordo com critérios como população da região e Índice de Desenvolvimento Socioeconômico. Um dos destaques da opção pelo aplicativo para realização da Consulta foi a segurança na votação. Como há a exigência de CPF e título de eleitor para realizar o cadastro, a ferramenta possibilita que seja computado apenas um voto por pessoa.

  • Sicredi
  • Aurora
  • Desktop Sesc Hip Hop 01-08-2025
  • Sicredi
  • Aurora
  • Mobile SESC hip-hop 01-08-2025

Conforme o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, o novo formato da Consulta Popular teve um resultado positivo. “A Consulta foi transformada, gerando uma série de etapas novas totalmente digitais, facilitando a participação da população com ideias e sugestões, criando uma forma colaborativa de interação com os cidadãos”, afirma.

• Clique aqui e confira a lista com as ideias mais votadas por região

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi
  • UCS Bento
  • Câmara Bento
  • Vinícola Garibaldi
  • UCS Bento
  • Câmara Bento

Na Serra Gaúcha, os eleitores priorizaram as seguintes ideias:

1) Ações de infraestrutura e atendimento nas áreas psicossociais para garantir os direitos de
crianças adolescentes e adultos com deficiência auditiva, transtorno do espectro autista,
deficiência múltiplas aprendizagens, entre outras limitações

  • Netfar
  • Ravanello
  • Fraporti
  • Bruno & Marrone
  • Posto Ravanello
  • Netfar mobile
  • Fraporti
  • Bruno & Marrone

2)a) Programa de incentivo para irrigação na fruticultura regional. b) Apoio à agricultura
familiar orgânica com subsídios aos bioinsumos. c) Cisternas para reserva de água 1176

3)Planejamento estratégico e de comunicação da Rota Turística Vales da Serra: Antônio Prado,
Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul e São Marcos

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também