Contas do presidente americano Donald Trump são banidas do Facebook e do Instagram
Depois de o Twitter anunciar o bloqueio da conta oficial do presidente americano Donald Trump, o Facebook e o Instagram, redes sociais administradas pelo mesmo grupo, também anunciaram o bloqueio das contas de Trump nas plataformas. O anúncio ocorreu depois da invasão de apoiadores do ex-presidente ao prédio do Capitólio para contestar a eleição, ocorrida na última quarta-feira (06/01), que acabou com pelo menos quatro mortos, 14 policiais feridos e mais de 50 detenções.
Inicialmente, o Facebook bloqueou Trump de postar em sua plataforma por 24 horas, após remover um vídeo que ele postou para seus apoiadores que participaram dos incidentes no Congresso americano. O bloqueio temporário também ocorreu no Instagram.
"Avaliamos duas violações de política contra a página do presidente Trump, o que resultará em um bloqueio de recursos de 24 horas, o que significa que ele perderá a capacidade de postar na plataforma durante esse tempo", disse o Facebook em um tuíte.
Nesta quinta-feira (07/01), o Facebook e Instagram emitiram comunicado em que afirmam que estão banidas as contas do presidente Donald Trump indefinidamente ou pelo menos até o dia da posse de Joe Biden, no próximo dia 20 de janeiro.
"Acreditamos que os riscos de permitir que o presidente continue a usar nosso serviço durante este período são simplesmente grandes demais", afirmou o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.