Contrato para a construção do Porto de Arroio do Sal deve ser assinado em outubro

A construção do Porto de Arroio do Sal promete um investimento de R$ 1,3 bilhão e a geração de mais de 2.000 empregos diretos e quase 5.000 empregos indiretos

Porto de Arroio do Sal.
Imagem: Reprodução/DTA Engenharia Portuária e Ambiental

Na quinta-feira, 26 de setembro, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, juntamente com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, anunciou para o mês de outubro a assinatura do contrato para a construção do Porto Meridional de Arroio do Sal. A notícia foi divulgada durante uma reunião com empresários do Rio Grande do Sul, que contou também com a presença do secretário Nacional de Portos, Alex Ávila, e dos deputados Denise Pessoa e Pepe Vargas.

O Porto de Arroio do Sal é um empreendimento estratégico situado na costa do Rio Grande do Sul, que promete criar uma infraestrutura portuária moderna e eficiente, capaz de atender às crescentes demandas do comércio internacional. Além de facilitar o transporte de cargas, o porto tem o potencial de impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Litoral Norte e da Serra Gaúcha.

Panorama econômico

“O investimento de mais de R$ 1,3 bilhão irá gerar mais de 2.000 empregos diretos e quase 5.000 empregos indiretos, mudando completamente a matriz econômica do Rio Grande do Sul”, afirmou Silvio Costa Filho.

Ainda não foi anunciada a data de início da obra.