Contricom e Sitracom realizam encontro
Encontro promovido pela Confederação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Contricom), juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom BG) levantou assuntos ligados diretamente à vida dos trabalhadores e dos brasileiros. Em um seminário realizado no Centro de Lazer do sindicato, foram levantados temas polêmicos em painéis apresentados por especialistas em suas áreas de atuação. Além de abordar temas como a Previdência Social com o advogado Décio Scaravaglione, e a saúde e segurança na Construção Civil, com o painelista Sérvio Macedo, esteve presente e o assessor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), André Luis dos Santos, que falou sobre o movimento sindical dentro do Congresso Nacional.
O assessor levou aos sindicalistas esclarecimentos sobre as formas que o Congresso Nacional tem para trabalhar contra e a favor dos trabalhadores e deixou claro que as formas para atingir de forma negativa são nebulosas, mas muito eficientes. “Se não houver a busca pela informação e a participação ativa das classes trabalhadoras na indicação dos seus representantes, aqueles que representam o meio empresarial e outros setores, podem deixar um legado muito negativo para o trabalhador”, alegou.
Para exemplificar, ele destacou as atividades da oposição dentro do Congresso. “Hoje a oposição é feita pela imprensa através de uma rede de denúncias e a grande maioria infundadas. Como os partidos de oposição não têm força, a imprensa gera grande absurdos para desestabilizar o governo e conseqüentemente fragilizar os movimentos sociais e sindicais”, observou. Ele lembra que inclusive a grande imprensa chegou a propor o fim do Ministério do Trabalho. “Não podemos deixar que absurdos como este sejam jogados ao ar e virem verdades. É um trabalho feito especialmente para prejudicar os trabalhadores”.
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Grupo SerraNossa