Cooperativa Vinícola Aurora participa da Wine South America com lançamento exclusivo

Vinícola Aurora apresenta o espumante Gioia Sur Lie Rosé D.O. Altos de Pinto Bandeira na Wine South America, uma das principais feiras de vinhos da América Latina

Cooperativa Vinícola Aurora participa da Wine South America.
Estande da Vinícola Aurora na WSA: bons negócios e promoção do vinho brasileiro. Foto: Cassiano Farina/MCom

Com os olhos voltados para os mercados nacional e internacional, a Cooperativa Vinícola Aurora marca presença em um dos eventos mais relevantes do setor vitivinícola da América Latina: a Wine South America (WSA). A feira ocorre entre terça-feira (6) e quinta-feira (8), no Parque de Eventos da Fundaparque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha (RS), maior região produtora de vinhos e espumantes do país. A Vinícola Aurora participa com um estande dedicado à degustação e ao relacionamento com o mercado.

Aurora Gioia Sur Lie Rosé D.O. Altos de Pinto Bandeira.
Aurora Gioia Sur Lie Rosé D.O. Altos de Pinto Bandeira é o principal destaque da Vinícola Aurora na Wine South America.

A grande novidade desta edição é o lançamento do Aurora Gioia Sur Lie Rosé D.O. Altos de Pinto Bandeira, um espumante elaborado com uvas Pinot Noir. Integrando a linha premium da cooperativa, o rótulo ostenta o selo de Denominação de Origem (D.O.) Altos de Pinto Bandeira, a única exclusiva para espumantes na América Latina.

Para o diretor de Marketing e Vendas da Aurora, Rodrigo Arpini Valerio, estar na Wine South America é uma oportunidade estratégica para fortalecer conexões com compradores, formadores de opinião, enófilos e um público que valoriza a tipicidade e a qualidade dos vinhos brasileiros.

“A Aurora é reconhecida por sua consistência e qualidade, tanto no mercado interno quanto externo. Nosso desafio é seguir expandindo com responsabilidade, respeitando nossas origens e inovando sempre — como fazemos com cada novo produto que chega ao mercado. Estamos muito felizes em apresentar, durante a feira, o novo espumante Gioia Sur Lie Rosé D.O. Altos de Pinto Bandeira, que traduz o cuidado, a técnica e a elegância que permeiam a história de mais de nove décadas da cooperativa”, destaca Valerio.

Além do lançamento, a vinícola leva à feira rótulos das linhas Casa de Bento, Varietal, Reserva, Gran Reserva, Pequenas Partilhas, Pinto Bandeira e Procedências. Vinhos da linha premium como Millésime, Gioia e Saperavi também estarão disponíveis para degustação.

A Aurora ainda apresenta os produtos da Aurora Uruguai, sua filial localizada em Canelones. Rótulos como La Hacienda, Antiguas Estancias, Plaza del Torres e Invitación, entre outros, poderão ser apreciados pelo público.

Estrutura

O estande da Aurora ocupa 80 m² no Pavilhão A, entre as ruas B e C (espaço B40).

A estrutura recebeu uma nova proposta visual nesta edição, unindo tradição e contemporaneidade para acolher os visitantes com um ambiente moderno e aconchegante.

“Neste ano haverá uma segmentação dos nossos produtos, com os importados ganhando um espaço inédito. As estruturas foram pensadas para apresentar as diversas submarcas da Aurora, que também estarão em destaque nos balcões e poderão ser vistas de diferentes ângulos do estande”, antecipa Valerio.

Negócios

A Wine South America reúne representantes de mais de 20 países — incluindo importadores, distribuidores, atacadistas, varejistas e especialistas — consolidando-se como uma vitrine global para a geração de negócios e a promoção do vinho brasileiro.

“As expectativas para ampliar nossa atuação internacional são muito positivas. A Aurora tem como diferencial a versatilidade: oferecemos uma ampla linha de bebidas alcoólicas e sucos, com diferentes posicionamentos de preço e também com a opção de marca própria, o que nos permite atender com precisão às demandas dos mais diversos mercados”, afirma Giorgia Mezacasa Forest, supervisora de Importação e Exportação da cooperativa.

A marca também está presente no espaço Suco de Uva Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), reforçando sua atuação no segmento de bebidas não alcoólicas. Além de fortalecer o relacionamento com clientes, a participação na Wine South America 2025 tem como objetivo principal prospectar novos negócios.

“Nossa participação na WSA tem um foco muito claro: ampliar conexões e gerar novos negócios, especialmente nos canais on-trade, lojas especializadas e e-commerces parceiros. Estar presente nesse ambiente estratégico é fundamental para reforçar o posicionamento da cooperativa, que alia qualidade, diversidade e inovação, tanto no mercado nacional quanto no internacional”, finaliza Giorgia.

A Wine South America acontece de 6 a 8 de maio de 2025, na Serra Gaúcha. Programação completa do evento em: www.winesa.com.br

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também