Cooperativas habitacionais assinam financiamento

O financiamento das Cooperativas Habitacionais Shalom e Vale dos Sonhos foi assinado na manhã da última quinta-feira, dia 22, no Salão Nobre da Prefeitura. O ato celebrou a terceira geração de cooperativas no município. A construção já iniciou em ambas as cooperativas.

As presidentes da Cooperativa Vale dos Sonhos, Maria Castria, e Shalom, Simone Costa, agradeceram o empenho de quem auxiliou nessa trajetória e a ajuda e incentivo recebidos da comunidade. “Este Natal vai ser o mais alegre de nossas vidas”, afirmou Maria.

Gerente regional da Caixa, Valdir Angst, destacou o trabalho da equipe para que a documentação estivesse pronta para assinatura antes do Natal. Conforme Angst, o projeto acontece com a parceria com a Prefeitura, que indicou o responsável técnico, os recursos são do Programa Minha Casa, Minha Vida, mas é um projeto diferente, a Caixa só acompanha a construção.

O prefeito Roberto Lunelli parabenizou a todos que se movimentaram para proporcionar o ato e ressaltou a importância da conquista da casa própria, lembrando do aprendizado a ser obtido com a convivência com outros moradores. Lunelli ressaltou as ações da Prefeitura para zerar o déficit habitacional no município. A estimativa para zerá-lo em cinco anos já está baixando para quatro.

O cooperativismo habitacional em Bento Gonçalves foi criado com a intenção de construir a casa própria e segundo o Secretário Roberto Locatelli este objetivo está sendo atingido e até mesmo extrapolado. “Observou-se uma sensível melhoria na qualidade de vida de todos os integrantes do processo e a inclusão, como cidadãos conscientes e participantes, que modificam seu próprio destino e que produzem articulações entre a comunidade e poder público com consequente desenvolvimento social, cultural, ético-político e econômico” destaca. Os cooperativados enfatizam o grau de satisfação em todos os aspectos. A integração com a comunidade passa a ser uma realidade, na medida em que a infraestrutura, como pavimentação, iluminação e serviços de saneamento, beneficiam a região onde estão as residências. Ao longo de 17 anos, são 700 famílias e cerca de 300 unidades habitacionais. Atualmente, 29 cooperativas operam no município.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também