Coral da Casa das Artes abre seleção para vozes masculinas
O Coral da Fundação Casa das Artes está com inscrições abertas para a seleção de vozes masculinas. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail coralcasadasartes@gmail.com e agendar sua audição. Os candidatos serão informados da data e horário da audição, que será realizada de forma on-line pelo maestro Gerson De Souza, durante o mês de abril.
Para se cadastrar é necessário ter mais de 18 anos e disponibilidade para participar dos ensaios gerais e parciais, que acontecem nas quintas-feiras, das 19h às 22h, e das apresentações eventualmente marcadas.
A presidente do coral, Bárbara Eckhardt, explica que, durante a quarentena, o grupo mantém contato pela internet. “Neste período de isolamento estamos realizando nossos ensaios semanais de forma on-line. E para dar continuidade aos trabalhos vamos integrar novas vozes masculinas, que serão imediatamente envolvidas no trabalho de preparação e técnica vocal para um desempenho mais saudável e eficiente das habilidades musicais do grupo”, detalha.
Regido pelo maestro Gerson De Souza desde 2011, no ano passado o Coral da Fundação Casa das Artes completou 20 anos de atividades no município. O grupo conta com a participação média de 20 integrantes divididos em quatro naipes: soprano, contralto, tenor e baixo. O repertório é variado desde canções da MPB, do tradicionalismo, italianas, entre outras.
Imagem: Divulgação/Casa das Artes