Corpo de Bombeiros de Bento atendeu mais de 1,6 mil ocorrências em 2023
Só em 2023, o serviço de atendimento pré-hospitalar somou mais de 47% do total de ocorrências atendidas

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CMBRS), com sede em Bento Gonçalves, divulgou na quarta-feira, 10/01, um balanço de ocorrências atendidas pela instituição em 2023.
Com um total de 1.689 ocorrências, Bento Gonçalves permanece com atendimento pré-hospitalar como sua área de maior demanda operacional. Só em 2023, o serviço de atendimento somou mais de 47% do total de ocorrências atendidas.
As ações preventivas estiveram com índices regulares em comparação a 2022 e, mesmo assim, os incêndios continuaram sendo a segunda maior preocupação para as equipes de trabalho que, diariamente, assumem serviço no Corpo de Bombeiros Militar.

O salvamentos somaram 14% da demanda de trabalho. Segundo o CBM, muitos desses números foram a afetados pelas variações climáticas dos últimos meses, que atingiram diretamente a região com chuvas, ventos e enchentes.
“Esses indicadores são fundamentais para que os planos de trabalhos sejam montados em cima da realidade enfrentada pelos dois pelotões de Bombeiros Militares que atendem Bento Gonçalves e região”, destaca a corporação.