Corpo de Bombeiros interdita sacadas de prédio após jovem cair e morrer no RS
A Polícia Civil trata o caso como acidente, que aconteceu no último sábado, 14/12; Gabriel Scapin tinha 26 anos e era engenheiro
O Corpo de Bombeiros interditou as sacadas de um prédio após a morte de Gabriel Scapin, engenheiro de 26 anos que caiu de uma das estruturas no quinto andar durante uma festa em Santa Maria. Uma vistoria foi realizada na terça-feira; 17/12. A Polícia Civil trata o caso como acidente, que aconteceu no último sábado, 14/12.
Conforme os bombeiros, o acesso às sacadas está proibido até que um laudo de segurança estrutural seja entregue pelo condomínio. Além disso, o proprietário do prédio foi multado porque não havia brigada de incêndio. Além disso, o plano de prevenção contra incêndio datava de 2022 e o alvará estava vencido. Os responsáveis pelo condomínio disseram que vão providenciar as adequações exigidas.
Investigação
De acordo com a Polícia Civil, o jovem participava de uma confraternização na casa de amigos, no Centro da cidade. Ele estava na sacada do apartamento, escorado em uma mureta de madeira, quando a proteção cedeu. Com isso, Gabriel caiu e morreu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por volta das 3h, constatando a morte.
A Polícia Civil trata o caso como acidente. No entanto, afirma que fará uma investigação para apurar as circunstâncias da queda e identificar as condições da mureta da sacada.
Fonte: g1 RS