Corpo de Bombeiros terá novo caminhão
Os Bombeiros de Bento Gonçalves contarão com um novo caminhão para combate a incêndio, resgate e salvamento. O chassi, marca Volkswagen, foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Fumrebom) e custou R$ 143 mil. O objetivo agora é encontrar parcerias para montagem e adaptação da carroceria, além da aquisição de equipamentos e padronização, o que deve custar cerca de R$ 200 mil.
A entrada em funcionamento acontece 45 dias depois da obtenção da verba. “Nesse ano o Fundo não tem previsão para contemplar o encarroçamento. Estamos em busca de parcerias e auxílio da prefeitura para completar a verba necessária”, explica o comandante, capitão Sandro Carlos Gonçalves da Silva.
Com o novo caminhão, que tem capacidade para sete mil litros, Bento se tornará praticamente autossuficiente em questões de água para combate em incêndio. “Nos últimos casos de incêndio atendidos no município, acabamos precisando solicitar apoio a corporações de cidades vizinhas, para auxiliar no combate, o que será praticamente descartado com esse novo caminhão”, conta.
Atualmente a corporação em Bento Gonçalves possui uma frota de três caminhões para combate a fogo, um Ford (ano 1973) com capacidade de três mil litros, um Mercedes (1982) com capacidade de sete mil litros e um Volkswagen (2005) com capacidade de sete mil litros, além de duas viaturas para resgate e uma autobusca e salvamento. “Para ter uma frota ideal, faltaria apenas um veículo com capacidade maior de armazenamento de água, para ser utilizado em combate e também para realizar o abastecimento dos demais”, destaca o comandante.
Katiane Cardoso
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Grupo SerraNossa