• Vinícola Garibaldi

Corpo de jovem arrastado na enchente é encontrado em Estrela

  • Vinícola Garibaldi
João Alexandre Gonçalves de Moraes havia sido arrastado pela correnteza durante um resgate de helicóptero na tarde do dia 2 de maio, em Cruzeiro do Sul.
Imagens: Reprodução/Facebook

As buscas por João Alexandre Gonçalves de Moraes, de 29 anos, chegaram ao fim na quinta-feira, 30 de maio, após 28 dias de desaparecimento. O corpo do jovem foi encontrado na cidade de Estrela, a vários quilômetros de distância de Cruzeiro do Sul, local onde ocorreu o incidente.

João Alexandre Gonçalves de Moraes havia sido arrastado pela correnteza durante um resgate de helicóptero na tarde do dia 2 de maio, após a casa em que ele estava ter sido engolida pelas águas das fortes enchentes que assolavam a região. Imagens gravadas por moradores registraram o momento dramático do acidente. A cena chocante comoveu a todos e rapidamente viralizou nas redes e canais de televisão do mundo todo.

Apesar dos esforços das equipes de busca, o corpo de João Alexandre Gonçalves de Moraes só foi localizado na última quinta-feira. A identificação foi confirmada por meio de suas características físicas e exame papiloscópico (impressões digitais).

O resgate trágico

Na tarde do dia 2 de maio, a Brigada Militar foi acionada para resgatar duas pessoas que estavam ilhadas no telhado de uma residência em Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari. Um dos moradores conseguiu ser salvo, mas João Alexandre Gonçalves de Moraes foi arrastado pela correnteza enquanto um policial se aproximava para salvá-lo.

Velório e sepultamento

O velório de João Alexandre está acontecendo na Capela 1 da Funerária Santiago, na cidade de Sapucaia do Sul. O sepultamento está programado para as 8h30 do domingo, dia 2 de junho, no Cemitério Municipal Pio XII.