Correios recebem mais de 15 mil toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

Desse total, mais de 3,5 mil toneladas já foram entregues para a Defesa Civil do Estado

Correios recebem mais de 15 mil toneladas de doações para o Rio Grande do Sul
Foto: Correios/Divulgação

Os Correios já receberam mais de 15 mil toneladas de doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Desse total, mais de 3,5 mil toneladas já foram entregues para a Defesa Civil do Estado. O restante da carga está sob a gestão logística da empresa, sendo liberada a partir de orientações do órgão.

Os números foram divulgados pelo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, em entrevista coletiva em Porto Alegre, na terça-feira, 21/05. A ação, que vem sendo desenvolvida pela estatal desde o dia 2 de maio, abrange o recebimento, a triagem, o transporte e a entrega de itens vindos de todas as regiões brasileiras com destino à sede da Defesa Civil, na capital gaúcha. 

As doações podem ser realizadas em todas as mais de 10 mil agências dos Correios do Brasil para serem transportadas, gratuitamente, para a Defesa Civil no Rio Grande do Sul.

O que doar?

– Água e itens de cesta básica (verifique a validade de todos os itens e não doe se estiverem vencidos ou perto do vencimento);

– Ração para pet; 

– Itens de higiene pessoal (escova de dente, creme dental, sabonete, absorventes, papel higiênico e fraldas infantis e geriátricas); 

– Itens de limpeza (secos, como sabão em barra, sacos de lixo, panos de limpeza, luvas, escova de limpeza, esponjas).

Os Correios não estão aceitando, temporariamente, doação de vestuário, conforme entendimento com a Defesa Civil.

Doações em Bento Gonçalves

Na Capital do Vinho, as doações estão concentradas no Pavilhão E da Fundaparque (Alameda Fenavinho, 481, bairro Fenavinho). O recebimento de itens ocorre das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, e no sábado das 9h às 15h. 

No perfil do IFRS Bento Gonçalves (@ifrsbgoficial) é atualizada, diariamente, a lista de itens prioritários para o dia.