Corrida para encaminhar rumo na temporada

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade estacionará em Santa Cruz do Sul neste domingo, dia 20, para a sexta de um total de oito etapas. Representantes de Bento Gonçalves na competição, Marciano Santin e Pedro Sampaio entrarão no circuito de 3.530 metros com a necessidade de obterem bons resultados para darem sequência às ambições na temporada. 

Ambos iniciaram o campeonato com objetivos distintos. Sampaio ambiciona o título que deixou escapar por pouco em 2012, quando acabou com o vice-campeonato. Para manter o sonho vivo, no entanto, terá a obrigação, neste domingo, de encurtar a distância – atualmente de 29 pontos – para o líder. Caso ela aumente, o bento-gonçalvense, hoje na quarta posição, estará virtualmente fora da disputa pela primeira colocação na categoria GPR 250. 

Santin, por outro lado, se aventurou pela primeira vez, neste ano, na categoria GP 600. Teve um bom início e chegou a brigar pelas primeiras colocações, porém, foi caindo de produção aos poucos, somou apenas três pontos nas últimas duas etapas e atualmente ocupa apenas a décima colocação. O piloto sempre deixou claro que o principal objetivo neste ano era adaptar-se à nova categoria para, em 2014, ser mais competitivo e beliscar o título. Mesmo assim, a meta era um lugar entre os cinco primeiros e a etapa de Santa Cruz do Sul será crucial para essa busca. “O campeonato está muito competitivo. Na penúltima etapa, eu caí quando estava em terceiro e, na última, os pneus secos na chuva acabaram dificultando bastante. Meu objetivo, em Santa Cruz, é ficar entre os três primeiros para continuar lutando até o fim por um lugar entre os cinco do campeonato”, afirma o piloto, que estreará uma moto nova neste domingo. “Troquei a Honda pela Kawasaki, ainda estou me adaptando, mas acredito que posso ser mais competitivo com a nova”, ressalta. 

Campeonato Gaúcho

Santa Cruz do Sul também receberá neste sábado e domingo a terceira etapa do Campeonato Gaúcho, com três pilotos de Bento. Robson Portaluppi defenderá a liderança na GP 1000, cuja corrida também será válida pelo Campeonato Brasileiro. Vandrigo Segabinazzi, por sua vez, tentará manter-se na ponta de cima na Fórmula Turismo 1000. Atualmente ele é o terceiro colocado. Pedro Sampaio, que disputará a etapa do Brasileiro na GPR 250, correrá o Estadual na GP 600, categoria em que ocupa a vice-liderança. Outro piloto de Bento em ação neste final de semana será Rafael Portaluppi, que disputará pela primeira vez uma etapa do Brasileiro neste ano, na mesma categoria de Sampaio, a GPR 250. Bento também tem pilotos disputando o Gaúcho nas categorias GPR 300 e GPR 125, que tiveram a terceira etapa antecipada e por isso não terão provas neste final de semana. 

Reportagem: João Paulo Mileski


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.