Corsan explica falta d’água em Bento

Na semana passada e durante o fim de semana, moradores de diversos bairros de Bento utilizaram as redes sociais para relatar o problema da falta d’água na cidade. Conforme a Corsan, o fato foi decorrente de um rompimento na adutora de água bruta da companhia, captada para tratamento e posterior distribuição. “Isso aconteceu na quinta [27/05], por volta do meio-dia. E o conserto foi finalizado apenas na sexta [28/05], também por volta do meio-dia. Então, basicamente, ficamos um dia sem captar água bruta, fazendo com que os reservatórios secassem de quinta para sexta”, relata o gerente da Corsan, Marciano Dal Pizzol. 

A captação voltou a ser efetuada na sexta ao meio-dia, mas alguns moradores continuaram sofrendo com o desabastecimento e com oscilações durante o fim de semana. “Como estava tudo seco, demorou para recuperar o sistema, então algumas regiões acabaram sentindo a fala d’água por um tempo maior. A demanda é muito grande”, explica. 

No momento, a Corsan afirma que o abastecimento está normalizado. Entretanto, moradores do bairro São João continuam enfrentando oscilações. De acordo com Dal Pizzol, o problema desse local não seria decorrente da interferência na adutora de água bruta. “Recebemos um chamado agora pouco e já estamos deslocando uma equipe para lá, para ver o que está acontecendo”, afirma. 
 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também