Corsan investe R$ 1 milhão em dragagem do Arroio Barracão
Estão sendo utilizadas escavadeiras anfíbias (flutuantes) para realizar o trabalho, que deverá estar concluído em 40 dias
A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está investindo R$ 1 milhão para fazer a dragagem do Arroio Barracão, em Bento Gonçalves, e remover o lodo, cascalho e outros materiais que se acumularam no fundo da água durante as enchentes dos últimos meses.
O arroio é um dos locais onde é feita a captação de água bruta pela Corsan, para ser enviada à estação de tratamento. A estimativa é de que serão retirados 7 mil metros cúbicos de resíduos – o equivalente a cerca de quatro piscinas olímpicas.
Esse desassoreamento do arroio vai possibilitar o aumento de volume de água disponível para tratamento e distribuição à população. Estão sendo utilizadas escavadeiras anfíbias (flutuantes) para realizar o trabalho, que deverá estar concluído em 40 dias.
Os resíduos serão destinados para um local licenciado para o recebimento desse tipo de material e poderá ser reaproveitado, por exemplo, em obras.
“A medida adotada pela Companhia vai qualificar a captação de água bruta e dar maior qualidade e reservação ao arroio. Desta forma, também estaremos fortalecendo o abastecimento de água da cidade”, diz o gestor de relações institucionais da Regional Nordeste da Corsan, Lutero Cassol.