Cozinha comunitária depende de doações

Falta pouco para que a cozinha comunitária do bairro Zatt se torne realidade. O projeto foi anunciado com exclusividade pelo SERRANOSSA em setembro do ano passado e está em fase final de construção. Para que o local possa entrar em funcionamento, o pastor fundador da Igreja Evangélica Água Viva, Alfeu Ferreira, conta com a ajuda da comunidade. Faltam vidros para as janelas e lajotas ou piso para revestir o chão e as paredes, bem como produtos necessários para a colocação, como argamassa.

O término da obra permitirá que o grupo de voluntários volte a servir sopão semanalmente para dezenas de famílias. Enquanto a cozinha não estiver pronta, segue sendo feita a distribuição de ranchos e alimentos perecíveis, como frutas, legumes e leite. Mas os planos do pastor vão além do projeto atual. “Meu sonho de vida é poder oferecer almoço às pessoas carentes do bairro, pelo menos uma vez por semana, e ir aumentando com o passar do tempo. Já temos voluntários, inclusive”, anuncia. 

Sopão

O trabalho assistencial é desenvolvido desde que Alfeu e a esposa, Marli, saíram de Marau e se mudaram para Bento Gonçalves, há duas décadas. O sopão e a distribuição de ranchos são mantidos graças a doações do centro espírita Nossa Casa, uma parceria que já dura cinco anos e exemplifica como é possível deixar diferenças de crença de lado em benefício de quem precisa. Desde que a rede de solidariedade começou, mais de cinco mil famílias foram beneficiadas. Até dezembro, o sopão era feito na residência do casal, que vive no porão da igreja. Depois de pronta, a cozinha comunitária também centralizará a entrega dos donativos. 

Como ajudar

Quem tiver interesse em doar vidros para as janelas, argamassa e lajota ou piso (para o chão e  paredes) pode entrar em contato com o pastor Alfeu Ferreira, através do telefone 8103 7370. A entrega de alimentos não perecíveis (prioridade para óleo de cozinha e açúcar), roupas e objetos em geral pode ser feita no Brechó Nossa Casa, que atende de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, em frente ao cemitério público municipal, ou aos sábados pela manhã, na sede da entidade (rua Senador Salgado Filho, 907, bairro São Bento). Doações de objetos de maior volume, como móveis, podem ser agendadas através do e-mail nossacasa907@gmail.com.

Reportagem: Greice Scotton


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.