Cozinhas de Aço amplia vendas para América Central

O ano de 2014 encerra com saldo positivo para os negócios internacionais da Bertolini Cozinhas de Aço. A empresa consolidou expressivo crescimento nas exportações: as vendas para a América Central aumentaram 40% em relação ao ano anterior. O resultado é fruto de um complexo trabalho de planejamento, envolvendo prospecção de mercado e estudos para adequação dos produtos da marca conforme o desejo dos consumidores destes países. Entre as ações que contribuíram para o desempenho nas vendas estão as estratégias de relacionamento, como a participação na ExpoMueble – considerada a maior feira de móveis da América Central, realizada na Ciudad de Guatemala.

Somados a esse, o gerente de exportações da empresa, Alex Bertolini, explica que o aumento nas vendas do comércio internacional se deve a uma série de outros fatores, como a ampliação na capacidade de produção, eficiência na distribuição, bom atendimento e, também, a relação de parceria que a empresa vem construindo junto aos importadores.

“A marca aposta na satisfação do cliente – propósito que, para ser cumprido, envolve uma lista longa de atributos, entre os quais o compromisso de desenvolver produtos inovadores, buscar a sustentabilidade do negócio, reafirmando práticas responsáveis com relação à sociedade e o meio ambiente, qualificar o capital humano, investir em tecnologia e antecipar-se às necessidades do mercado”, reforça. Para 2015, no entanto, as previsões econômicas apontam um crescimento menor no mercado exterior. Conforme o Fundo Monetário Internacional (FMI), América Latina e Caribe devem crescer apenas 3,8%.

Lançamentos e inovações impulsionam vendas
Para manter essa condição diferenciada perante o mercado, a marca trabalha de forma continuada na renovação de seu portfólio. Recentemente, apresentou três linhas de cozinhas de aço e também novidades em cores e acabamentos nos padrões de tampo. As coleções Evidence, Clássica e Prática chegaram ao mercado para inovar a proposta de composição das cozinhas, com design exclusivo, praticidade e durabilidade. Outro destaque foi o lançamento da cor champanhe – uma tonalidade quente, que cumpre a função de tornar o ambiente mais acolhedor, porém mantendo as características neutras que asseguram suas propriedades atemporais.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também